Bancos
Nubank lança uma incrível funcionalidade para combater golpes contra seus correntistas
Famoso banco digital lança uma nova função para ajudar os clientes que sofreram roubos e fraudes, e iniciativa parece agradar aos correntistas.
Três em cada dez brasileiros já sofreram golpes ou tentativas de fraudes bancárias, segundo dados divulgados pela FENABRAN (Federação Brasileira de Bancos). Tais situações causam diversos transtornos ao cidadão, portanto, é preciso estar bastante atento para não ser a próxima vítima.
No ano anterior (2022), um relato viralizou nas redes sociais. Nele, um homem que reside em São Paulo revelou que acumulou o valor de R$ 143 mil por conta de movimentações realizadas por bandidos.
O pesadelo começou quando ele teve o seu celular roubado, e, portanto, os marginais puderam ter acesso aos seus dados pessoais, incluindo diversas senhas.
Agora, se você tem conta no Nubank, vai poder respirar mais aliviado. A instituição bancária anunciou o lançamento de uma incrível novidade, que visa coibir a ação de golpistas.
Como funciona a nova ferramenta oferecida pelo Nubank?
Para evitar que esse tipo de problema ocorra com os seus clientes, a empresa resolveu agir antecipadamente e lançou mais uma ferramenta de segurança. O novo recurso chama-se “Me Roubaram” e foi apresentado na última quinta-feira (18/05).
Essa função possui inclusive um canal de comunicação com a instituição, para os casos mais urgentes. Espera-se que, com isso, o atendimento ao cliente vítima de roubos e fraudes seja aperfeiçoado para que tudo se resolva o mais rápido possível.
Assim, quando um correntista perceber que foi roubado, será possível impedir que os ladrões acessem o aplicativo e, consequentemente, realizem movimentações na conta e no cartão.
Além disso, todos os dispositivos serão deslogados, o que obrigará a pessoa a ter que fazer um novo login no app, algo impossível para quem não possui a senha do usuário.
Para realizar a ativação da nova ferramenta, é preciso acessar o site do Nubank e incluir o CPF e a senha do seu aplicativo, explicar o acontecido e por fim clicar em “reportar um roubo de celular, de cartão ou ambos”.
A partir desse ponto, a plataforma te informará sobre como proceder dali por diante, te passando todas as orientações necessárias. Também será preciso registrar um boletim de ocorrência na delegacia mais próxima, para que o roubo fique documentado.

-
Tecnologia1 dia atrás
Anatel muda as regras: todas as ligações no Brasil serão autenticadas
-
Moedas17 horas atrás
Essas três moedas de 5 centavos podem valer até R$ 430; veja quais são
-
Tecnologia1 dia atrás
PROTEJA-SE! Saiba como funciona o golpe do ‘Pix errado’ para não cair nessa
-
Cotidiano2 dias atrás
Couvert artístico e os 10% do garçom: o que o cliente é realmente obrigado a pagar
-
Finanças2 dias atrás
Pix no crédito? Veja como usar a função e se vale a pena
-
Finanças2 dias atrás
CNH bloqueada por dívida: veja em quais casos isso pode acontecer
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Pejotização em debate: entenda por que o STF parou milhares de ações trabalhistas
-
Finanças2 dias atrás
Enviou um Pix errado? Saiba o que fazer para evitar o prejuízo