Ações, Units e ETF's
Nubank (NUBR33): Itaú BBA inicia cobertura com ‘underperform’, e Nord pontua os riscos
O target está em US$8
O Itaú BBA iniciou a cobertura do Nubank (NUBR33) com “underperform”, ou seja, expectativa de desempenho inferior e preço-alvo em US$ 8.
Já a casa de análises Nord Research destaca que a empresa do cartão roxinho pode não entregar o crescimento esperado no futuro que justifique o valuation que ela possui hoje.
“Mesmo após o IPO, realizado em dezembro, ainda é possível notar a existência de uma assimetria entre o que o mercado está pagando (preço), os fundamentos que a empresa possui e suas expectativas a longo prazo (valor)”, destacou.
Os analistas do Itaú BBA, por sua vez, elencaram que a base de clientes do Nubank e a exposição de crédito tendem para a faixa de renda mais baixa no Brasil (56 por cento ganham até três salários mínimos).
Por esses motivos, eles entendem que há uma limitação estrutural à monetização per capita que o preço das ações exige.
A Nord lembrou que o próprio Nubank declarou, recentemente, que poderá continuar registrando prejuízos nos próximos trimestres até que consiga superar seu grande desafio, que é monetizar a base.
Para a Nord, é até comum empresas como o Nubank, que ainda estão em fase de crescimento, terem dificuldades de apresentar bons resultados em seus primeiros anos de existência.
“No entanto, passar a cobrar por serviços que antes eram gratuitos pode tornar a vida da companhia ainda mais difícil, além de acabar prejudicando a sua base atual e a obtenção de novos clientes”, frisou a casa de análises.

-
Mundo6 horas atrás
Homem faz descoberta inesperada em estacionamento; veja o que era
-
Economia2 dias atrás
Governo altera Bolsa Família e intensifica controle familiar
-
Agronegócio1 dia atrás
Descubra o segredo para fazer e replantar mudas de zamioculca do jeito certo
-
Carreira2 dias atrás
Sem dívidas nem chefe: o que estudar agora para ter independência financeira até 2030?
-
Economia1 dia atrás
Quais benefícios do INSS podem ser acumulados? Veja a lista
-
Mercado de Trabalho8 horas atrás
Vale-alimentação: trabalhador tem direito ao benefício nas férias?
-
Agronegócio24 horas atrás
Entenda o que é a geada negra e seus impactos na agricultura
-
Empresas20 horas atrás
Após Nestlé adquirir Kopenhagen, quanto custa uma franquia da marca?