Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Nubank (NUBR33): Itaú BBA inicia cobertura com ‘underperform’, e Nord pontua os riscos

O target está em US$8

Publicado

em

Foto divulgação

O Itaú BBA iniciou a cobertura do Nubank (NUBR33) com “underperform”, ou seja, expectativa de desempenho inferior e preço-alvo em US$ 8.

Já a casa de análises Nord Research destaca que a empresa do cartão roxinho pode não entregar o crescimento esperado no futuro que justifique o valuation que ela possui hoje.

“Mesmo após o IPO, realizado em dezembro, ainda é possível notar a existência de uma assimetria entre o que o mercado está pagando (preço), os fundamentos que a empresa possui e suas expectativas a longo prazo (valor)”, destacou.

Os analistas do Itaú BBA, por sua vez, elencaram que a base de clientes do Nubank e a exposição de crédito tendem para a faixa de renda mais baixa no Brasil (56 por cento ganham até três salários mínimos).

Por esses motivos, eles entendem que há uma limitação estrutural à monetização per capita que o preço das ações exige.

A Nord lembrou que o próprio Nubank declarou, recentemente, que poderá continuar registrando prejuízos nos próximos trimestres até que consiga superar seu grande desafio, que é monetizar a base.

Para a Nord, é até comum empresas como o Nubank, que ainda estão em fase de crescimento, terem dificuldades de apresentar bons resultados em seus primeiros anos de existência.

“No entanto, passar a cobrar por serviços que antes eram gratuitos pode tornar a vida da companhia ainda mais difícil, além de acabar prejudicando a sua base atual e a obtenção de novos clientes”, frisou a casa de análises.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS