Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Nubank (NUBR33) oferece limite adicional em transação via Pix

Mas isso no cartão de crédito.

Publicado

em

nubank

O Nubank (NUBR33) anuncia mais cedo que oferecerá um limite adicional no cartão de crédito para fazer transferências com Pix.

De acordo com o banco digital, o novo recurso não compromete o limite regular do cartão, que pode ser usado para outros tipos de compras, e está disponível para clientes elegíveis.

Também traz que o aumento de limite é um dos pedidos principais dos consumidores e a ideia da instituição financeira é elevar o poder de compra dos usuários que concentram gastos e pagamentos em apenas um lugar.

Diretor da área de cartões do banco digital, Jeremy Selesner disse que no ano passado o Nubank anunciou o limite adicional no cartão de crédito para pagar boletos.

Segundo ele, o valor do limite adicional varia de acordo com o cliente e é definido por um algoritmo de análise de crédito, atualizado com base no perfil financeiro do consumidor. Assim, o valor do limite adicional pode mudar ao longo tempo.

O executivo explicou, ainda, que cada pessoa pode conferir se e quanto tem disponível de limite adicional na hora de pagar um boleto ou de fazer um Pix com o cartão de crédito.

“Caso o cliente possua o limite adicional, esse recurso estará visível assim que ele escolher o cartão de crédito como meio de pagamento”, destacou.

Nubank (NUBR32): recursos de proteção

Uma semana atrás a fintech lançou uma ferramenta para bloquear cartão e conta.

Esta é mais uma medida de segurança implementada pela empresa, após esta ser pressionada pelos órgãos de defesa ao consumidor.

Agora, o baco digital anunciou o Canal de Denúncias e o recurso Me Roubaram.

O primeiro, como o próprio nome já indica, é um canal que visa receber denúncias de tentativas e de golpes efetivos envolvendo o uso da marca.

Vale destacar que, neste tipo de golpe, uma pessoa (ou um grupo de pessoas) se passa por um representante legal do Nubank (ou de qualquer outra instituição financeira) e induz o correntista a revelar seus dados de acesso aos sistemas bancários ou até mesmo a realizar uma transferência com a promessa de determinado benefício.

Além disso, entram no escopo boletos falsos que teriam o valor creditado na conta de um cliente Nubank, pessoas ou estabelecimentos fingindo ser a empresa oferecendo empréstimos falsos em nome dela ou perfis clonados/invadidos solicitando transferências para a conta de um cliente da fintech.

fintech

A fintech informou, ainda, que o Me Roubaram é destinado exclusivamente a correntistas que tiveram o smartphone roubado ou furtado. O recurso nada mais é do que uma ferramenta que oferece suporte rápido e prático para ajudar o cliente a bloquear cartões ou operações em sua conta diretamente de uma página na web.

Através do recurso, que também funciona via navegador e exige o acesso à conta por parte do usuário, é possível ainda desconectar por completo a conta do aplicativo instalado no smartphone roubado/furtado — o que, se feito a tempo, pode ajudar a impedir o uso indevido da conta por parte de terceiros.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS