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Finanças

Nubank provoca concorrentes em companha divertida de seguro de vida por R$ 9

Ação ironiza a linguagem de difícil compreensão utilizada por outros modelos de seguro.

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O Nubank iniciou a veiculação de sua primeira campanha publicitária para promover o Nubank Vida, seguro lançado pela fintech em dezembro de 2020. A peça brinca com a expressão “o seguro morreu de velho” e ironiza modelos de negócio que, segundo a instituição financeira, estão ultrapassados. 

Desde o lançamento do Nubank Vida, já são mais de 101 mil seguros ativos, com cobertura total que ultrapassa R$ 10,5 bilhões. Cristina Junqueira, cofundadora da fintech, afirma: “O Nubank Vida quer representar a evolução desse produto, com linguagem simples, contratação 100% digital, transparente e personalizável, em total contraste às velhas e ultrapassadas práticas do mercado de seguro de vida, ainda dominado pelos bancos tradicionais”. 

Ela ainda ressalta que a campanha mostra a possibilidade de tratar sobre o assunto de maneira leve e descontraída.

Ao longo da campanha, o Nubank recorre a uma série de expressões populares como “bateu as botas”, “foi para o beleléu”, “esticou as canelas”, entre outras. Ao final, a assinatura da campanha confirma a transição do velho para o novo: “já estava na hora de o seguro de vida evoluir”.

Um dos pontos explorados pela campanha foi a questão da linguagem. Afinal, o Nubank Vida trouxe termos simples e de fácil compreensão, trocando expressões como “capital segurado” por “valor total de cobertura”. Confira o vídeo completo:

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