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Nubank remove a função buscar transação na conta; clientes se manifestam

A fintech é uma startup brasileira pioneira no segmento de serviços financeiros

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O Nubank atualizou seu app e deixou vários usuários realmente decepcionados. A fintech excluiu a função de buscar transação na conta, que foi removida em sua última atualização do aplicativo.

As primeiras reclamações logo apareceram na comunidade do Nubank, com diversos clientes esperando uma justificativa para a mudança. Isso porque, com a função antiga, era possível clicar na lupa de buscas, no aplicativo, e encontrar qualquer transação realizada, em qualquer data, apenas digitando palavras-chaves. Porém, sem essa facilidade, você deve realizar essa busca de forma manual.

Nubank

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O primeiro comentário foi realizado pelo usuário Thiago0803, na comunidade da fintech. Assim, a partir dessas mensagens, diversas outras pessoas também reclamaram sobre a exclusão da funcionalidade, pedindo explicações para o banco e até mesmo alegando que poderia se tratar de um mero esquecimento por parte do Nubank, de não ter incluído a funcionalidade na nova atualização.

Com a lupa, era possível encontrar uma transação de qualquer data, apenas digitando uma palavra, por ex.: Se você comprou algo na Amazon em Agosto de 2020, era só digitar Amazon, que todas as transações apareciam.

E hoje? Ah, hoje você precisa descer manualmente até 1 ano atrás (e torça para que não seja mais que isso), passar por dezenas (e novamente torça para que não sejam centenas) de transações, até encontrar a que você está procurando.

Não é possível que exista um time de projetos ou de engenheiros de software que entenderam que essa função não é importante no APP.

Reclamações

Por fim, as primeiras reclamações foram realizadas na manhã deste domingo (14). O Nubank, porém, ainda não se manifestou sobre o assunto, nem nos comentários e muito menos nas redes sociais. O mais provável é que a fintech se pronuncie ainda hoje sobre a questão, explicando quais foram os motivos para ter excluído a funcionalidade.

Então, até lá, se você também passou por essa atualização, a busca por transações deve ser feita, realmente, de forma manual. Assim, para tirar outras dúvidas, basta entrar em contato com os canais de atendimento Nubank, que costumam retornar de forma rápida.

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