Bancos
Nubank revoluciona o Pix ao oferecer limite adicional que pode substituir o cheque especial
Se você usa Nubank e precisa de um cheque especial, essa novidade é ótima: banco digital lançou crédito para PIX, semelhante à prática.
Os clientes do Nubank poderão ter a chance de experimentar algo completamente novo a partir de agora. O banco digital inova ao permitir transferências via Pix utilizando o cartão de crédito, oferecendo um limite adicional que pode substituir o cheque especial.
Os clientes estão testando essa novidade do banco digital, que pode representar o fim do cheque especial no futuro. A nova modalidade tem deixado os clientes do Nubank bem entusiasmados com esse formato, que promete ser um alívio, quando necessário.
Como funciona esse limite de Pix no cartão de crédito?
Com essa modalidade, é possível realizar transferências mesmo sem saldo na conta, sem que o recebedor perceba qualquer diferença. O valor do Pix adiciona-se à fatura do cartão de crédito, sem comprometer o limite tradicional disponível.
Esse limite adicional varia de acordo com o perfil financeiro e o relacionamento do usuário com o Nubank. É importante destacar que essa margem só pode ser usada por pessoas físicas ou empresas em transações via Pix ou pagamento de boletos a prazo.
Conforme o banco digital, as transferências no crédito podem ser pagas integralmente ou parceladas em até 12 meses. O objetivo principal desse novo recurso é proporcionar mais autonomia financeira aos clientes, permitindo que eles escolham como desejam pagar suas despesas sem deixar de utilizar o cartão de crédito.
Foto: rafapress – Shutterstock / Reprodução
Além disso, essa novidade do Pix no crédito pode representar um adeus ao cheque especial tradicional para muitas pessoas. O cheque especial é um limite de crédito pré-aprovado disponibilizado automaticamente pelos bancos aos seus correntistas quando o saldo entra no negativo.
Jeremy Selesner, diretor da área de cartões do Nubank, comentou sobre a novidade:
“O principal objetivo do novo recurso é conceder mais autonomia financeira para que os clientes escolham como podem e desejam pagar as despesas sem deixar de usar o cartão de crédito.”
Entretanto, lembramos que, antes de utilizar essa nova funcionalidade, é bom destacar que a operação opera como um empréstimo de curto prazo, implicando a incidência de juros e do IOF.
Apesar de a instituição não fornecer informações específicas sobre os valores, eles são devidamente detalhados no aplicativo antes da confirmação da transação.

-
Bancos22 horas atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF19 horas atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia2 dias atrás
Aviação de luxo: confira os 5 jatos mais caros do mundo
-
Economia2 dias atrás
Seu banco não quer que você veja este ranking de cartões para usar fora do Brasil
-
Bancos1 dia atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Tecnologia14 horas atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas11 horas atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Finanças2 dias atrás
Nome continua negativado mesmo após pagar a dívida? Veja como resolver