Conecte-se conosco

Bancos

Nomad supera 1,5 milhão de clientes e projeta receita três vezes maior em 2023

Fintech oferece conta em dólar para brasileiros.

Publicado

em

A Nomad superou a marca de 1,5 milhão de clientes e projeta receita três vezes maior em 2023.

A fintech oferece conta em dólar para brasileiros, e recebeu um aporte em meados do ano passado para estabilizar parte de suas operações e ter fôlego para cumprir seu planejamento.

Alguns de seus executivos disseram não estar preocupados com a competição com outros nomes, como Wise e Avenue, ou mesmo grandes bancos, nem com o Pix internacional no futuro.

Vale lembrar que a empresa foi fundada oficialmente em 2019, pelo cocriador do iFood Patrick Sigrist e pelo ex-Advis Eduardo Haber, mas começou a operar de fato no fim de 2020.

Nomad

Uma semana atrás, conforme noticiado pelo Capitalist, a Nomad lançou na última semana uma opção de parcelamento dos valores das compras em dólar feitas no seu cartão de débito internacional.

Isso significa que clientes da conta Nomad já podem, em viagens ao exterior ou compras online, comprar em dólar e pagar de forma parcelada em reais, de forma a não consumir de uma vez os dólares depositados na sua conta.

A companhia explicou que não se trata de um parcelamento sem juros, porém; ocorre a cobrança de uma taxa que pode variar, segundo a fintech. O valor mínimo a ser parcelado é de US$ 100, e as compras podem ser divididas em 3, 6 ou 9 vezes.

Procedimento

Também disse que após pagar com o cartão Nomad, o cliente deve acessar seu extrato de compras pelo app e optar pelo parcelamento do valor transacionado. As parcelas serão cobradas em reais em qualquer cartão de crédito brasileiro que o cliente tenha, e o valor da compra em dólares voltará a ficar disponível novamente na conta Nomad em até um dia útil.

Embora as parcelas sejam pagas em um cartão de crédito emitido no Brasil, o cliente Nomad ainda se beneficia do câmbio favorável da fintech (dólar comercial + spread de até 2%) e do IOF de 0,38%, em vez de ter que pagar o IOF salgado do cartão de crédito, no valor de 5,38% atualmente.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS