Conecte-se conosco

Bancos

Nubank tem prejuízo de 45,1 milhão de dólares

O roxinho mais querido do Brasil vem passando um por sufoco no que refere-se ao mercado financeiro. Confira aqui o que está acontecendo!

Publicado

em

Foto divulgação

O roxinho mais querido do Brasil vem passando por algumas dificuldades nos últimos meses. De fato, o Nubank acabou registrando um prejuízo que gira em torno da casa dos 45,1 milhões de dólares no primeiro trimestre de 2022.

Veja também: Nubank anuncia que entrará para o universo das criptomoedas

É válido salientar, também, que esse prejuízo foi menor do que o do primeiro trimestre de 2021, no qual o banco digital teve uma perda de 54.1 milhões de dólares que foram registrados. Além disso, o Nubank também registrou um déficit de 73,3 milhões nos últimos 3 meses de 2021.

Dessa forma, de acordo com o documento que o banco digital publicou no dia 16 de maio de 2022, ao que tudo indica, o banco encerrou o mês de março com um total de 59,6 milhões de clientes, sendo que 57,3 milhões dessa quantia são brasileiros, crescendo em torno de 55%.

Já no México, a base de clientes do Nubank aumentou significativamente, em torno de 950%, na mesma base, conseguindo atingir a 2,1 milhões de clientes. A receita média por cliente avançou 91%, a US$6,7.

Por conseguinte, é fundamental destacar que além do número de clientes do banco digital, a taxa de usuários ativos também cresceu, em torno de 61% nos três primeiros meses de 2022, contabilizando uma alta de 9,6 pontos percentuais.

De acordo com o comunicado do banco, “esse aumento foi decorrente tanto do crescimento da base de clientes quanto do amadurecimento das safras de clientes atuais e da maior utilização da carteira de produtos Nu”. Desse modo, o Nubank tem muito a percorrer ainda devido a essa pronlemática e a questão de que suas ações estão caindo drasticamente.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS