Conecte-se conosco

Bancos

Nubank x Banco Inter: qual é o melhor aplicativo?

Plataformas das fintechs oferecem abertura, gerenciamento e suporte da conta, de modo simples, prático e totalmente digital.

Publicado

em

Inter vs Nubank

As instituições financeiras têm se atualizado para oferecer as melhores soluções aos seus usuários. Na corrida para atrair mais clientes, as fintechs estão se destacando frente aos bancos tradicionais. Entre as que se sobressaem no atendimento, interface e pluralidade dos serviços, temos o Nubank e o Banco Inter.

Uma qualidade que os coloca na frente é o fato do serviço ser totalmente digital, desde a abertura da conta até a resolução dos problemas. Assim, os aplicativos dos dois bancos digitais possuem funcionalidades que podem ser melhores para um do que para outros, conforme a necessidade pessoal.

No aplicativo do Nubank está disponível todas as opções para gerenciar a conta digital e o cartão de crédito internacional sem anuidade, o roxinho. Totalmente intuitiva, a plataforma é de simples navegação, estando todas as funções fáceis de localizar. Com ela, é possível fazer pagamentos, transferências, alterar data de vencimento da fatura, pedir aumento de limite, bloquear o cartão e muito mais. Também na ferramenta, você pode entrar em contato com a equipe pelo chat e sanar todas as dúvidas.

Em modo similar, o aplicativo do Banco Inter é simples e prático de usar, com as principais opções e atalhos na tela principal. Nele, estão disponíveis os recursos ofertados pelo banco, tais como investimentos, pagamentos, transferências e recargas. Além disso, você dispõe de um simulador que delineia o perfil do usuário, indicando como fazer movimentações em conta e demais serviços. Por fim, a plataforma pode ser protegida por senha ou impressão digital, ampliando a segurança da conta.

Portanto, caso esteja a procura de usabilidade, o app do Nubank pode ser a melhor alternativa, ainda que o app do Banco Inter não perca em muitos pontos. Contudo, o Nubank também supera em atendimento, rapidez do suporte e estabilidade, já que a ferramenta do Banco Inter geralmente sai do ar. Fora isso, ambas as plataformas disponibilizam as melhores soluções para os clientes de suas contas digitais, basta ter em mente quais são suas reais necessidades.

Continue lendo
Publicidade
Comentários