Mercado de Trabalho
Nunca diga este tipo de coisa na entrevista de emprego, a não ser que queira perder a vaga
Há coisas que você deve evitar falar durante uma entrevista de emprego, pois pode manchar sua imagem perante o entrevistador.
Entrevistas de emprego são alguns dos momentos mais angustiantes da vida, já que sabemos que estamos sendo avaliados e que qualquer palavra errada pode custar uma vaga na empresa.
Preparar-se para este momento é muito importante, conhecendo a empresa, tendo boas referências e planejando algumas respostas para possíveis perguntas que possam ser feitas.
Há diversas dicas do que fazer no dia de uma entrevista de emprego, porém, hoje resolvemos te alertar sobre o que NÃO dizer em um momento como este. Isso porque algumas respostas podem ser prejudiciais para sua imagem e te fazer perder pontos com a empresa. Confira:
Falar mal do seu antigo emprego
Quando você fala mal da sua antiga empresa, passa a impressão ao entrevistador que fará a mesma coisa com a empresa que está tentando a vaga, caso consiga. Diante dessa atitude, a prioridade da empresa não será sua.
Se for perguntado sobre o antigo trabalho, tente elencar os pontos fortes ou tudo que conseguiu aprender com a experiência, mas em hipótese alguma dê um feedback negativo da empresa.
Mentir em seu currículo
Muitas pessoas fingem ter habilidades que não têm ou alegam ter formações falsas, o que pode ser muito prejudicial à própria imagem. Isso porque você pode ser questionado durante a entrevista e não saber o que falar ou até mesmo os certificados que não existem podem ser solicitados.
E já imaginou a vergonha que você passaria, chegando na primeira semana de trabalho sem saber nada do que você relatou de experiência em seu currículo? Foque, então, em enaltecer suas qualidades e se mostre sempre aberto para aprender.
Pode ter certeza que essa postura vai gerar muito mais empatia e admiração do entrevistador, aumentando suas chances de ganhar a vaga e evoluir com a empresa.
Perguntar sobre os benefícios oferecidos
Geralmente os entrevistadores utilizam estas perguntas como marcador psicológico e de intenção do candidato. Tudo bem que você esteja interessado em saber se vale a pena trabalhar naquela empresa, mas nesse primeiro momento, deixe-se ser entrevistado.
Se você for contratado, você terá um momento mais propício para fazer esse tipo de pergunta, e provavelmente informações sobre salários e férias serão anunciados quando você for efetivado. Então mantenha a calma.
Além dessa pergunta sobre os benefícios, aí vai uma dica extra: não pergunte o que a empresa faz, essa informação você deve saber de antemão, em sua pesquisa inicial.

-
Economia1 dia atrás
Nunca herdou herança e é a mulher mais rica do mundo: sabe quem é?
-
Agronegócio22 horas atrás
Brasil vai congelar? Massa de ar polar coloca colheitas em risco com frio histórico
-
Tecnologia1 dia atrás
Recebeu mensagem da Justiça no WhatsApp? Pode não ser golpe; veja por quê
-
Carreira2 dias atrás
7 faculdades são o ‘passaporte de ouro’ para quem deseja trabalhar em bancos
-
Finanças2 dias atrás
Caixa tem a solução financeira para brasileiros com nome negativado
-
Finanças1 dia atrás
Parece perfeito, mas não é: o truque escondido nos apartamentos decorados
-
Economia1 dia atrás
É verdade que o Pix Automático vai substituir cartões de débito e crédito?
-
Finanças1 dia atrás
Truque com cartão coloca brasileiros em viagens aéreas de 1ª classe por centavos