Conecte-se conosco

Empresas

O bilionário Elon Musk está de olho em outra rede social: saiba qual

Isso mesmo, o bilionário Elon Musk está de olho em outra rede social. Será que teremos outra rede gerenciada por Musk em breve?

Publicado

em

Elon Musk, novo dono do Twitter, parece ter gostado da ideia de gerenciar redes sociais, pois ele já está de olho em uma próxima compra. Isso mesmo! Logo, poderemos ter outra rede social administrada pelo bilionário.

Será que isso é uma boa ou má notícia? Levando em consideração as mudanças e demissões em massa que acontecem no Twitter desde que ele assumiu a liderança da rede.

Foi em uma interação com outros usuários dentro do Twitter que Musk mostrou interesse positivo em adquirir outra rede social, que seria o Substack.

Talvez esse nome seja estranho aos seus ouvidos, no entanto, o Substack funciona como uma espécie de newsletter. Caso você seja uma assinante, poderá ter acesso aos boletins e publicações de cunho informativo.

Atualmente, o número de usuários da rede alcança um milhão, sendo muito utilizada em todo o mundo. Entre os usuários, é possível destacar jornalistas, escritores e podcasters.

Os usuários do Twitter comentaram com Musk como faria sentido ele adquirir a plataforma informativa e conectá-la junto ao Twitter, unindo, assim, ambas redes.

Um internauta em questão diz que “faria sentido para o Twitter comprar o Substack e conectar mais fortemente as duas plataformas. O Twitter junto ao Substack criam uma competição massiva instantânea por mídia corporativa obsoleta“.

Quem fez esse comentário foi o dono do username WallStreetSilv, com isso, Musk respondeu afirmando estar “aberto à ideia”.

A ideia toda se baseia no tweet inicial de Musk, em que o “jornalismo tradicional” é criticado por ele. Dessa forma, a ideia de unir as plataformas casa com a ideia que o bilionário possui.

Atualmente, o Substack não conta somente com o conteúdo informativo, já que vem sendo utilizado por influencers da internet. No entanto, caso seja adquirido por Musk, isso poderá ser reformulado.

Porém, a verdade é que, depois de diversas tentativas para voltar atrás e não comprar o Twitter, que não deram certo, Musk se encontra em uma situação financeira difícil.

É importante lembrar que o bilionário também é CEO da Tesla, que está com as ações em queda. Musk, inclusive, está vendendo ações da empresa. Dessa maneira, não é possível ter certeza se o bilionário em algum momento próximo irá de fato adquirir o Substack.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS