Tecnologia
O Boticário começa a utilizar inteligência artificial para imagens; Saiba mais
Aderindo à tendência da inteligência artificial, Grupo Boticário começa a utilizar IA para interagir com os clientes.
Neste Carnaval, o Grupo Boticário, mais especificamente as marcas Quem Disse, Berenice? e o próprio O Boticário, estão apostando na onda de sucesso da inteligência artificial (IA).
Para interagir e lançar tendências para a festa, as marcas estão lançando o projeto FOL.I.A, que utilizará a IA para construir um banco de imagens de maquiagens para inspirar os clientes.
O nome, um trocadilho ou combinação da folia com a sigla para inteligência artificial, já pode ser considerado um belo trunfo do projeto, bastante criativo.
Para elaborar o FOL.I.A, o público das marcas teve as expectativas mapeadas, tanto nas redes sociais quanto fora delas. Assim, foi possível verificar o que as variadas comunidades pretendem utilizar como inspiração na hora de criar as maquiagens.
Depois disso, uma ferramenta chamada Midjourney proporcionou as imagens através da IA, permitindo, assim, que os consumidores possam utilizar como um guia na hora de criar sua própria make, interpretando a ideia da maneira única que cada um consegue.
Esse não é o primeiro passo do Grupo Boticário no universo da tecnologia e inovação. Nos carnavais de 2021 e 2022, as marcas criaram uma folia virtual, através do jogo Avakin Life.
Já o FOL.I.A, disponibilizado em 13 de fevereiro, foi feito em parceria com a Druid Creative Gaming. O projeto reúne um banco de imagens com 21 makes diferentes, distribuídas em quatro categorias pensadas para os diferentes perfis de clientes. As categorias são:
- “Foca nos detalhes”
- “Foliando com brilho”
- “Inova e faz teu nome”
- “Quanto mais cor melhor”
As imagens são todas muito realistas, inspiradas no portfólio já existente de maquiagens das duas marcas, que contam com itens para olhos, lábios e pele com diferentes cores, acabamentos e texturas.
Nas palavras da Diretora Executiva de Marketing do Grupo Boticário, Marcela de Masi:
“Temos uma grande potência quando olhamos para nosso portfólio de marcas e aliamos seus territórios e expertises para trazer ações inéditas frente ao mercado nacional de beleza. O Boticário e Quem Disse, Berenice? se complementam nessa iniciativa e reforçam protagonismo no segmento de maquiagem, que assume ritmo acelerado de crescimento com a data.”
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp