Tecnologia
O Boticário começa a utilizar inteligência artificial para imagens; Saiba mais
Aderindo à tendência da inteligência artificial, Grupo Boticário começa a utilizar IA para interagir com os clientes.
Neste Carnaval, o Grupo Boticário, mais especificamente as marcas Quem Disse, Berenice? e o próprio O Boticário, estão apostando na onda de sucesso da inteligência artificial (IA).
Para interagir e lançar tendências para a festa, as marcas estão lançando o projeto FOL.I.A, que utilizará a IA para construir um banco de imagens de maquiagens para inspirar os clientes.
O nome, um trocadilho ou combinação da folia com a sigla para inteligência artificial, já pode ser considerado um belo trunfo do projeto, bastante criativo.
Para elaborar o FOL.I.A, o público das marcas teve as expectativas mapeadas, tanto nas redes sociais quanto fora delas. Assim, foi possível verificar o que as variadas comunidades pretendem utilizar como inspiração na hora de criar as maquiagens.
Depois disso, uma ferramenta chamada Midjourney proporcionou as imagens através da IA, permitindo, assim, que os consumidores possam utilizar como um guia na hora de criar sua própria make, interpretando a ideia da maneira única que cada um consegue.
Esse não é o primeiro passo do Grupo Boticário no universo da tecnologia e inovação. Nos carnavais de 2021 e 2022, as marcas criaram uma folia virtual, através do jogo Avakin Life.
Já o FOL.I.A, disponibilizado em 13 de fevereiro, foi feito em parceria com a Druid Creative Gaming. O projeto reúne um banco de imagens com 21 makes diferentes, distribuídas em quatro categorias pensadas para os diferentes perfis de clientes. As categorias são:
- “Foca nos detalhes”
- “Foliando com brilho”
- “Inova e faz teu nome”
- “Quanto mais cor melhor”
As imagens são todas muito realistas, inspiradas no portfólio já existente de maquiagens das duas marcas, que contam com itens para olhos, lábios e pele com diferentes cores, acabamentos e texturas.
Nas palavras da Diretora Executiva de Marketing do Grupo Boticário, Marcela de Masi:
“Temos uma grande potência quando olhamos para nosso portfólio de marcas e aliamos seus territórios e expertises para trazer ações inéditas frente ao mercado nacional de beleza. O Boticário e Quem Disse, Berenice? se complementam nessa iniciativa e reforçam protagonismo no segmento de maquiagem, que assume ritmo acelerado de crescimento com a data.”

-
Carreira23 horas atrás
7 faculdades são o ‘passaporte de ouro’ para quem deseja trabalhar em bancos
-
Economia2 horas atrás
Nunca herdou herança e é a mulher mais rica do mundo: sabe quem é?
-
Tecnologia11 horas atrás
Recebeu mensagem da Justiça no WhatsApp? Pode não ser golpe; veja por quê
-
Economia2 dias atrás
Tem dívida com a Caixa? Não pague sem antes ver essa condição de até 90% de desconto
-
Finanças1 dia atrás
Caixa tem a solução financeira para brasileiros com nome negativado
-
Tecnologia1 dia atrás
É propaganda enganosa? Imagens criadas por IA em anúncios do iFood geram debate
-
Tecnologia2 dias atrás
Veja o passo a passo para usar um celular velho como câmera de segurança
-
Finanças13 horas atrás
Parece perfeito, mas não é: o truque escondido nos apartamentos decorados