Conecte-se conosco

Agronegócio

O campo na cidade: confira espécies que podem incrementar a decoração

Conheça 5 espécies de flores do campo indicadas para a ornamentação do seu jardim e torne seu espaço ainda mais aconchegante.

Publicado

em

As flores do campo, em geral, são graciosas e muito fáceis de cuidar. Além disso, utilizar de flores do campo para ornamentar seu jardim, com certeza deixara o ambiente mais colorido, alegre e aconchegante. Isso porque existe uma diversidade grande de espécies, que se alastra com facilidade, enchendo canteiros, jardineiras e vasos.

Por isso, separamos 5 delas, que além de lindas podem ser facilmente encontradas em viveiros e floriculturas a preços bem acessíveis. Vamos lá!

Boca-de-leão

Essa planta possui flores pequenas e coloridas, que podem ser brancas, vermelhas, amarelas ou cor de rosa. Além disso, suas flores apresentam formato de espiga e ficam adoráveis em vasos, jardineiras, canteiros, arranjos e outros. Deve ser cultivada em solo fértil e drenado e demanda luz solar direta, imprescindível para que a planta floresça.

Reprodução: Freepik

Centáurea

Trata-se de uma planta que dá flores pequenas com pétalas afiladas. Ela deve ser cultivada a sol pleno, em canteiros adubados e ricos em matéria fértil, preferencialmente orgânica.

Um fator importante para o bom desenvolvimento da espécie é que ela demanda regas periódicas, aprecia o frio leve e costuma ser uma boa alternativa de cultivo para regiões de clima ameno.

Reprodução: Freepik

Cravo

O cravo é uma flor de campo muito popular. Ele se caracteriza por ser volumoso e por ter pétalas dobradas, o que faz lembrar a aparência de um pompom! Além disso, pode ser encontrado em várias como cores, como branco, rosa, vermelho, laranja e amarelo.

A planta deve ser cultivada em locais com incidência de sol direto por, no mínimo, 4 horas.

Reprodução: Freepik

Gérbera

Também muito famosa, a gérbera é uma flor de campo extremamente ornamental. Não é para menos, afinal, ela é bonita, tem cores vibrantes e ajuda a transformar a decoração interna ou do jardim. Esse tipo de planta prefere um solo seco, por isso não se recomenda regar a gérbera com frequência.

Além disso, ela gosta de solo arenoso, com drenagem eficiente e rico em matéria orgânica.

Reprodução: Freepik

Lavanda

A lavanda é também muito popular quando o assunto é flores de campo. Além de seu perfume inconfundível, as pequenas e delicadas flores roxas podem ser utilizadas na decoração. Com aparência rústica, ficam encantadoras em canteiros de jardim, bem como em vasos e jardineiras.

A principal vantagem, contudo, é que é uma das mais simples de cuidar. Ela gosta de sol e de terra bem drenada e as regas podem ser espaçadas. Pode ser utilizada como aromatizador natural de ambientes, dando ainda mais aconchego ao lar.

Reprodução: Freepik

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS