Automobilística
Crescimento de veículo híbrido e elétrico no Brasil aumentaram em 2022
Segundo a ABVE, existem mais de 100 mil unidades de carros elétricos e híbridos circulando no país desde 2012.
A ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico) apontou dados de pesquisa que revelam a ascensão do mercado de carros híbridos e elétricos no Brasil. Segundo a entidade, existem mais de 100 mil unidades circulando no país desde 2012.
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“Esses 100 mil são um grande destaque e mostram que o Brasil está no rumo certo, mas ainda falta muita coisa para a eletrificação avançar”, afirma o presidente da ABVE, Adalberto Maluf
Somente os carros elétricos no Brasil, como é o caso da Nissan Leaf, existem 100.292 mil veículos em circulação, fora os modelos híbridos como o Corolla da Toyota.
Além disso, foi revelado que, somente este ano de 2022, foram emplacados 23.303 veículos elétricos e híbridos em comparação ao ano anterior. Isso corresponde ao crescimento de 31% no mercado brasileiro de motores elétricos e híbridos, quando em um cenário global estima-se o crescimento de 109%.
No Brasil, os modelos vendidos foram XC40, da Volvo, o E-Tron, da Audi, e o Fiat 500e, da Stellantis. Mas afinal, qual é a diferença entre veículos convencionais para os veículos elétricos e híbridos?
Carros convencionais necessitam de combustível para gerar energia e se locomover, enquanto o carro elétrico não precisa de gasolina, já que é movido somente com energia elétrica. Você pode imaginar que a versão híbrida é um pouco dos dois tipos.
Um veículo híbrido utiliza os dois tipos de energia, gasolina e elétrica, combinando pequenos motores, trabalha para alternar as fontes de energia conforme a velocidade.
Carros híbridos, além de ter o custo mais barato, reduzem a emissão de gases poluentes. Enquanto os carros elétricos são 100% limpos, não emitem nenhum poluente na atmosfera.
No entanto, se você está preocupado com o meio ambiente e se interessou em trocar por alguma dessas duas opções, é importante lembrar de verificar com a montadora, quais as taxas de emissão de carbono foram necessárias para a fabricação do veículo totalmente ou parcialmente elétrico.
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