Economia
O Dia Livre de Impostos fez sucesso, chegando a 70% de descontos
Neste dia 2 de junho tivemos em várias cidades do Brasil o DLI (Dia livre de impostos). Saiba mais sobre essa ideia!
O DLI, Dia Livre de Impostos, é uma ação de Conscientização promovida pelo CDL Jovem (Câmaras de Dirigentes Lojistas Jovem) de todo o Brasil, fazendo parte do CNDL e com participação da sociedade contra as altas cargas tributárias e o baixo retorno arrecadado pelos impostos, na saúde, educação, transporte e segurança.
Leia mais: Dia livre de impostos: consumidores terão até 60% de desconto
A ideia surgiu na cidade de Belo Horizonte. Inicialmente restringida apenas na capital mineira, foi gerando sucesso e se expandindo nacionalmente para diversas localidades no Brasil.
Com mais de 8 mil lojistas cadastrados e mais de 100 milhões de leitores atingidos pelos anúncios em 2022, segundo dados que podem ser visualizados no site do DLI.
O dia livre de impostos tem como objetivo principal mostrar para o povo brasileiro através de um pacífico protesto, que as pessoas pagam um valor altíssimo em impostos nos produtos consumidos, chegando a ter até 70% de desconto em alguns produtos oferecidos pelos lojistas.
Além disso, chamar atenção para esta alta carga tributária pode acabar trazendo benefícios para a sociedade, reduzindo as taxas ou tendo uma melhor aplicação das mesmas.
A data escolhida para o feito é sempre entre final de maio ou inicio de junho, pois pelos cálculos feitos, até 1º de junho o brasileiro trabalha apenas para pagar os impostos. A partir daí, os ganhos dos seus trabalhos finalmente aparecem.
CDL Jovem com a visão de ser referência nacional como entidade empresarial jovem que fomenta o empreendedorismo, inovação e formação de jovens lideres, também é detentor de um site onde os comerciantes podem anunciar seus produtos sem imposto.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp