Empresas
O fim está próximo: Disney Plus aperta o cerco contra compartilhamento de senhas
A partir do mês de novembro, a mudança passará a vigorar, para tristeza de muita gente.
Atenção, usuários do Disney+! A empresa revelou que, a partir do dia 1º de novembro, a plataforma iniciará a restrição do compartilhamento de senhas entre os assinantes. Segundo as informações divulgadas, o primeiro país onde a mudança será implementada será o Canadá.
O aviso foi enviado para os assinantes por e-mail, mas, ainda assim, não foram fornecidos mais detalhes sobre como será a aplicação da nova norma. Por ora, resta apenas aguardar por novos posicionamentos da companhia sobre o tema.
Quais serão as mudanças
“Estamos implementando restrições à sua capacidade de compartilhar sua conta ou credenciais de login fora de sua casa”, diz um trecho do comunicado divulgado.
A página de suporte do sistema já foi atualizada e apresenta uma mensagem de aviso, afirmando que os assinantes não estão autorizados a fazer o compartilhamento de senhas fora de casa. Além disso, um novo contrato de assinatura, no momento válido apenas em terras canadenses, alega que as contas podem ser fiscalizadas.
Consequentemente, quem for pego descumprindo as regras pode ser excluído da plataforma permanentemente. No entanto, ainda não está claro se a Disney irá proceder como a rival Netflix, que forneceu uma chance do compartilhamento continuar mediante o pagamento de um valor a mais.
Também não há informações sobre quando a nova medida passará a valer no Brasil e demais países ao redor do mundo. Essa questão do “empréstimo” das assinaturas vem sendo muito debatida recentemente, e algumas pessoas acusam as marcas de estarem sendo autoritárias e agirem de forma ilegal.
De modo semelhante ao que ocorre na concorrência, o Disney Plus afirma que os serviços somente são válidos para a moradia principal do cliente. Isso significa que eles somente devem ser utilizados no endereço que consta no cadastro do consumidor.
Por fim, esse polêmico anúncio chegou quase um mês depois de Bob Iger, o CEO da multinacional, fazer a confirmação de que eles estão elaborando novas estratégias para lidar com as contas compartilhadas, pois essa prática estaria trazendo sérios prejuízos ao faturamento da organização.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025