Mundo
O Japão criou uma campanha para incentivar jovens adultos a beber saquê
O governo do Japão criou uma campanha que visa inserir os jovens adultos no mercado de consumo de álcool. Veja!
O Japão vem passando por uma problemática que gira em torno das arrecadações de impostos sobre as bebidas, em destaque o saquê que é típico do país. De fato, durante algum tempo de observação, o governo japonês conseguiu perceber que os jovens bebem muito menos álcool que os seus pais, uma geração mais antiga, uma tendência que está afetando diretamente a dinâmica de arrecadação, como foi dito anteriormente.
Nesse sentido, a receita federal japonesa, com o intuito de reverter essa situação, lançou uma campanha, em modelo de competição, a nível nacional, com o intuito de apresentar ideias para conseguir mudar esse quadro que está afetando a arrecadação do país. O nome da campanha chama-se “Viva Saquê”, e espera apresentar um plano que possibilite tornar a bebida muito mais atraente aos jovens do país.
A competição, por sua vez, permite que pessoas que possuem idade entre 20 e 39 anos a compartilharem suas ideias de negócios que visem impulsionar a bebida no país entre o público jovem, seja o saquê, shochu, uísque, cerveja ou vinho japonês. Em vista disso, é importante destacar que os participantes da competição possuem até o final do mês de setembro para apresentar as sugestões que foram criadas.
Desse modo, aqueles que apresentarem as melhores ideias poderão contar com a ajuda de profissionais para colocar suas estratégias em prática. De acordo com os levantamentos feitos pela campanha, o mercado de álcool no japão está caindo drasticamente visto que alguns dados demonstram que os japoneses bebem muito menos em 2020 do que no ano de 1995, uma redução de consumo de 100 litros de saquê ao ano para 75 litros.

-
Moedas2 dias atrás
Quase R$ 30 mil! Essa moedinha de R$ 1 vale mais que um carro usado
-
Investimentos8 horas atrás
Estudante arrisca herança em ações e vê patrimônio ‘derreter’ horas depois
-
Economia15 horas atrás
Top 10 países para curtir a vida depois dos 60. Brasil está entre eles?
-
Moedas1 dia atrás
Maior moeda de ouro do mundo pesa 1 tonelada e vale mais de R$ 3 milhões
-
Economia17 horas atrás
Nova nota fiscal: o que muda e como as empresas devem se adequar?
-
Investimentos1 dia atrás
Geração Z transforma mercado imobiliário ao subverter o sonho da casa própria
-
Empresas2 dias atrás
Quanto custa uma franquia da Chilli Beans? Variedade de modelos atrai empreendedores
-
Economia1 dia atrás
Dívida dos estados brasileiros supera R$ 1 trilhão; quatro deles respondem por 76%