Conecte-se conosco

Automobilística

O pesadelo dos borracheiros: conheça o pneu à prova de furos da Michelin

Os borracheiros devem estar tendo pesadelos com a Michelin, que criou um pneu que é à prova de furos! Seria o fim desses profissionais?

Publicado

em

Sempre inovando, a Michelin trouxe uma novidade para o mercado automobilístico: um pneu que não utiliza ar e ainda é à prova de furos! Esse, sem dúvidas, será o terror dos borracheiros.

No entanto, o novo equipamento é mais sustentável, melhor para o meio ambiente e para o bolso dos proprietários de veículos. Melhor desempenho, segurança e tecnologia são algumas das vantagens que impressionaram um setor que não para (e nem deve parar) de evoluir.

Essa novidade não é tão nova assim, já que vem sendo testada desde 2017 pela gigante Michelin. Com o nome em português de Sistema Único de Pneu à Prova de Furos (UPTIS), os pneus que não furam agora têm data de lançamento.

Sem preocupações

Que motorista nunca teve de lidar com um pneu furado? Pregos, vidro, pequenas pedras e outros objetos podem acabar perfurando a câmara de ar, o que sempre é um incômodo e uma dor de cabeça.

Agora, com essa nova tecnologia, as preocupações nesse sentido acabaram e o condutor pode fazer viagens tranquilas, com muito mais segurança e sem eventos inesperados.

Devido a rasgos e à falta de pressão, cerca de 200 milhões de pneus são jogados na natureza todos os anos, segundo a fabricante. Isso será evitado com os equipamentos à prova de furos.

A promessa da empresa é um pneu que não utiliza ar e é à prova de furos. Além disso, a companhia promete sustentabilidade. Para a fabricação do produto, serão utilizados materiais renováveis e impressoras 3D, resultado de uma parceria entre a Michelin e a General Motors que teve início em 2017.

Os testes da novidade começaram em 2019, mas ainda teremos que esperar um pouco até que possamos aproveitar a nova tecnologia, visto que o lançamento está previsto para o ano que vem, 2024.

Mas é claro que os motoristas já se encontram animados com o equipamento, por isso as dúvidas começaram a surgir. Qual será o preço de comercialização dos pneus à prova de furos? Eles serão compatíveis com os que já temos no mercado? As respostas devem chegar em breve.”

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS