Conecte-se conosco

Agronegócio

O poder das medicinais: veja plantas que evitam problemas renais

Conheça as principais propriedades dessas espécies e saiba porque elas podem ajudar no bom funcionamento dos rins.

Publicado

em

Os rins são órgãos com função extremamente significativa, afinal, eles respondem pelo processamento de resíduos de todo o nosso corpo. Assim, manter a boa saúde dos rins é fundamental para o nosso bem-estar. Além dos bons hábitos com relação à ingestão de líquidos, a alimentação e à prática de atividades físicas, existe outra forma de ajudar seus rins a funcionarem com a devida eficiência.

Sendo assim, nós separamos uma lista de plantas com propriedades medicinais excelentes que auxiliam e muito no combate de problemas renais. Vale a pena acompanhar. Confira!

Chapéu-de-couro

O chá dessas folhas, é popularmente utilizado como anti-hipertensivo, depurativo e diurético. A planta possui grande eficácia no trato contra problemas no fígado e rins, sendo muito utilizada para amenizar problemas com pedras nos rins. Além disso, seu extrato apresenta uma ótima ação anti-inflamatória e analgésica.

Reprodução: Freepik

Quebra-pedra

Famosa, a quebra-pedra é muito eficiente para auxiliar no trato de pedras nos rins, já que ela age como um verdadeiro relaxante para os canais que ligam os rins à bexiga.

Além disso, possui efeito analgésico benéficos ao sistema urinário, protege o fígado e é um excelente agente em tratos de hepatite B. A planta também possui ação antitumoral, prevenindo possíveis surgimentos de câncer.

Reprodução: Freepik

Folha de abacate

As folhas de abacate possuem propriedades anti-inflamatórias, analgésica e antitérmica.
As folhas agem como diurético, aumentando o número de micções. Alem disso, o chá das folhas de abacate possuem função estimuladora da vesícula e do fígado.

Reprodução: Freepik

Douradinha

Além de ser utilizada como potente bactericida e contra disenterias, a douradinha também ajuda a tratar problemas renais.

Tem uma excelente ação anti-inflamatória, diurética e analgésica, o que é muito útil em casos de infecções urinarias e cistites, além de conseguir controlar muito bem a pressão arterial.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS