Conecte-se conosco

Bancos

O que é e como resolver o erro 403 no Caixa Tem

A plataforma é o principal meio de pagamentos que vem do Governo Federal. Por isso, é muito comum entrar no aplicativo e se deparar com o ERRO 403 ou com o ‘’forbidden’’.

Publicado

em

Caixa Tem é um aplicativo com uma conta digital e, atualmente, é bastante utilizado pela maioria dos brasileiros. A plataforma é o principal meio de pagamentos que vem do Governo Federal. Por isso, é muito comum entrar no aplicativo e se deparar com o ERRO 403 ou com o ‘‘forbidden’’.

Veja também: Governo lança linha de crédito através do app Caixa Tem

Lembrando que o erro 403 não é próprio do aplicativo, este aviso acontece com qualquer outro aplicativo e sites que estejam fora do ar. Porém, sempre que acontece isso quando o Caixa Tem está sendo usado, os usuários vão a loucura e ficam bastante preocupados.

Veja abaixo alguns dos motivos que podem originar este erro:

  • Erro no servidor da caixa: Ocorre quando está fraco o servidor do banco;
  • Falha na conexão com a internet: Quando o aparelho está sem conexão, ou a conexão está fraca;
  • Versão antiga do aplicativo: Acontece quando o usuário ainda não atualizou o aplicativo para a nova versão;
  • Caixa Tem sem as devidas permissões: Quando o usuário ainda não autorizou os devidos recursos do aparelho no aplicativo.

Qual a forma do erro 403 ser corrigido dentro do aplicativo Caixa Tem

O erro 403 pode levar a alguns fatores e sabendo disso, confira abaixo algumas dicas que podem ajudar:

  • Verificar se o celular está conectado a internet;
  • Caso tenha tentado acessar diversas vezes a conta, o indicado é dar uma pausa para que o servidor do aplicativo desafogue;
  • Verificar se foi feita as permissões corretas no dispositivo;
  • Para finalizar, caso já tenha feito várias tentativas e não tenha obtido sucesso, o indicado é tentar entrar na conta Caixa Tem por outros dispositivos;
  • E se o problema persistir, o recomendado é que o usuário se desloque á uma agência próxima ou ligue para o número 111 para poder informar a situação e assim ser resolvida.

Veja quais benefícios são pagos pelo Caixa Tem e o que levam o bloqueio do aplicativo:

Dentro do aplicativo Caixa Tem, o usuário pode receber o FGTS, Vale-gás, abono salárial, Pis/Pasep e também o Auxílio Brasil.

O aplicativo do Caixa Tem pode ser bloqueado por diversos motivos. Veja alguns deles:

  • Acesso Irregular: Ao acessar o Caixa Tem, o usuário pode se deparar com a mensagem ‘’É necessário regularizar seu acesso. Procure uma agência’’. Este erro acontece mediante a uma irregularidade no cadastro do usuário;
  • Excesso de CPF’S cadastrados: Quando é cadastrado vários cpf’s em um só aparelho o banco bloqueia por conta dos golpes. E assim o bloqueio veio para ser uma medida de segurança, e para limitar as tentativas;
  • CPF cadastrado em mais de um celular: O Caixa Tem pode também aparecer erros quando o cpf é cadastrado em mais de um celular.
Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS