Tecnologia
O Que o Gemini Faz Melhor? Descubra as Diferenças entre as IAs
Atualização trouxe diversas melhorias para a já conhecida IA do Google.
O Bard, o famoso concorrente do ChatGPT desenvolvido pelo Google, recentemente sofreu uma mudança e se tornou o Gemini. Com isso, várias melhorias foram implementadas na plataforma. Antes, o recurso estava restrito ao uso do navegador; agora, porém, recebeu novos apps e maneiras de utilização.
Aqueles que já empregavam o chatbot em algumas tarefas poderão notar as novidades, que por sua vez visam melhorar a experiência dos usuários. Hoje vamos entender mais como usar essa ferramenta e extrair todo o seu potencial!
Quais as diferenças do Gemini em relação ao Bard?
O nome Gemini era a denominação original da IA (Inteligência Artificial) generativa criada pela famosa empresa de tecnologia. O sistema foi lançado no mês de dezembro do ano passado (2023) como um modelo de linguagem (LLM) destinado a abastecer serviços de chatbot, como o Bard.
Entretanto, devido a políticas internas, a companhia preferiu usar tal nomenclatura para batizar outros produtos do mesmo segmento. Vejamos, então, alguns dos novos benefícios e vantagens que a nova funcionalidade possui em relação à sua plataforma antecessora.
1. Sugestões iniciais de prompts
O navegador do Gemini ainda é bastante semelhante ao do Bard, mas alguns ajustes pontuais foram feitos para otimizá-lo. Um dos mais interessantes é a lista contendo sugestões de prompts na tela inicial, que auxilia o indivíduo a ter ideias sobre como iniciar a interação com a IA.
Além disso, os textos são mais detalhados e auxiliam os usuários mais leigos a compreender como é possível adicionar detalhes a um comando específico. Com essa ajuda, ficou bem mais fácil indicar como esse recurso deve interpretar uma conversa, por exemplo.
2. Aplicativo para Android
A empresa criadora também efetuou o lançamento de um aplicativo exclusivo para sua IA, destinado a rodar no sistema Android. Ele inclui o acesso ao chat multimodal, capaz de suportar comandos com áudios, textos e imagens, podendo substituir perfeitamente o Google Assistente.
3. Integração com o iOS
Os proprietários de iPhone ainda não possuem um aplicativo de Inteligência Artificial até o momento, mas podem utilizar o produto do Google sem maiores problemas. Isso só é possível graças à integração com o Gemini: basta abrir o buscador e pressionar um símbolo localizado no topo da tela para que a interface seja aberta.
4. Gemini Advanced
O Gemini Advanced é um plano pago que oferece acesso a um modelo mais avançado da conhecida plataforma gratuita, chamado Gemini Ultra 1.0. Tal serviço pode realizar tarefas de cunho bem mais complexo que sua versão grátis, principalmente nos nichos de criação de conteúdo e programação.
A ferramenta conta ainda com 100% de integração com outros produtos do Google, como o Gmail, Documentos, etc. Atualmente, o plano especial está custando R$ 97 mensais e dá direito a 2 TB (Terabytes) de armazenamento em nuvem.

-
Tecnologia1 dia atrás
Saíram de moda: 6 apps que se tornaram obsoletos no Brasil
-
Tecnologia22 horas atrás
Nokia aposta na simplicidade e retorna ao mercado de celulares
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Entrevistas de emprego: 4 mentiras muito comuns mas que você deve evitar
-
Artigos2 dias atrás
3 dicas valiosas para criar um escritório produtivo e elegante em casa
-
Tecnologia14 horas atrás
É possível usar o Google Maps sem ter internet; veja como
-
Finanças1 dia atrás
Não consegue guardar dinheiro? Conheça 10 estratégias eficazes para poupar
-
Criptomoedas19 horas atrás
Quer investir em bitcoin? Veja como começar do jeito certo
-
Empresas10 horas atrás
Quais os direitos dos passageiros da Voepass após o fim das operações da empresa?