Conecte-se conosco

Tecnologia

O segredo em seu bolso: Explore seu Android como nunca antes

Publicado

em

A tecnologia está sempre se atualizando, assim,  cada vez mais os desenvolvedores de softwares para celular incrementam as suas criações com códigos e funcionalidades extras. Desta forma, tudo é pensando para tornar a experiência do usuário ainda mais agradável, ainda mais para se distinguir da concorrência,

Por sua vez, o Android é um dos sistemas operacionais mais usados na atualidade e, como não poderia deixar de ser, também está em constante evolução. Portanto, hoje nós vamos falar de alguns dos códigos secretos que podem te dar acesso a funções incríveis!

Para que servem esses tais códigos secretos?

Em meio a tantos updates, não é incomum que as pessoas acabem se perdendo e, consequentemente, não sabendo para que serve cada nova ferramenta ou funcionalidade. E isso também vale para os segredos e atalhos, que são raramente utilizados como deveriam.

Segundo especialistas, existem atalhos que permitem que uma pessoa cheque informações sobre o seu dispositivo, assim como o andamento de tarefas. Entretanto, para acessar tudo isso, antes é preciso saber as codificações certas, que em sua maioria são compostas por números e símbolos que devem ser digitados na tela.

Existem, até mesmo, algumas combinações que devem ser evitadas a todo custo, pois, do contrário o aparelho será resetado e o proprietário perderá todas as informações armazenadas nele até o momento, retornando a sua configuração original de fábrica.

A primeira dessas combinações é a (*#06#), sendo bastante útil para revelar qual é o IMEI do telefone, que no caso são os números que identificam o aparelho móvel internacionalmente, servindo para mostrar a procedência do item.

Agora, outra combinação muito interessante é, (*#*#7594#*#*), e pode ser utilizada para desligar o celular de maneira automática, sem que para isso seja preciso acionar a clássica tecla lateral de sempre, tão comumente usada.

No entanto, para quem quer fazer uma ligação sem expor o número, então, a saída é tentar o código (*#31#), que te deixa realizar chamadas anônimas tanto para telefones fixos, quanto para diversos celulares.  

Mas, existe uma codificação que já gerou muita polêmica, estamos falando do  (*#021#), que permite saber para onde vão às ligações quando não são atendidas. O problema é que muita gente acredita que isso age como um grampo telefônico, no entanto, geralmente as chamadas voltam é para a operadora de origem.

Por fim, ainda existem 3 códigos que possibilitam a realização de um diagnóstico de hardware completo, com testes em ferramentas, dentre outras coisas. Eles são: (*#0*#) no Samsung, (*#*#2486#*#*) no, Motorola e (*#*#64663#*#*) no modelo Xiaomi.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade

MAIS ACESSADAS