Conecte-se conosco

Investimentos

Obra de gasoduto é paralisada; informa Petrobras

De acordo com a Petrobras, a obra do gasoduto foi interrompida devido a uma quebra de contrato. Confira aqui!

Publicado

em

No dia 12 de julho de 2022, através de um comunicado ao mercado, a Petrobras deu a informação de que o gasoduto Rota 3, que estava sendo construído visando a autossuficiência do Brasil no que tange a produção nacional de gás natural até o ano de 2027, não será mais inaugurado no segundo semestre de 2022, conforme estava previsto.

Veja também: Petrobras vende Gaspetro à Compass

Em síntese, a Petrobras fez o comunicado de que as obras da Unidade de Processamento de Gás Natural do Polo Gás Lub (UPGN), em Itaboraí, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, foram paralisadas. Em vista disso, o relato é de que a paralisação ocorreu devido à quebra de contrato, de forma unilateral, por parte da empresa responsável pela construção da obra.

Por este motivo, a obra está paralisada, sendo realizada apenas atividades de preservação dos equipamentos e das instalações. Adicionalmente, a Petrobras reforça que está em dia com todos os seus compromissos com a referida empresa”, diz um trecho do comunicado divulgado pela estatal.

Ainda em conformidade com o comunicado da petrolífera brasileira, a empresa que estava responsável pela obra da UPGN desmobilizou completamente o quadro de trabalhadores, estima-se que foram cerca de 1,5 mil trabalhadores.

É uma notícia muito ruim, porque esse gás supriria uma queda de produção que acontece nos campos do pós-sal. O gás, que chegou a custar cinco dólares o milhão de BTUS, agora oscila entre US$25 e US$30. Então, a Petrobras vai ter que arrumar esse gás que, provavelmente, será importado”, afirma o Diretor-executivo do Centro Brasileiro de Infraestrutura, Adriano Pires.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS