Conecte-se conosco

Empresas

Oceânica Engenharia contrata bancos para estruturar oferta de ações

O montante da oferta ainda nãp foi estimado.

Publicado

em

A Oceânica Engenharia e Consultoria pretende realizar uma oferta pública inicial de distribuição primária e secundária de suas ações ordinárias. Esta oferta seguirá o rito automático de registro perante a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e demais regulamentações aplicáveis.

De acordo com o fato relevante, divulgado na manhã desta quarta-feira (17), a companhia contratou o BTG Pactual Investment Banking Ltda., Banco Itaú BBA S.A., UBS Brasil Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários S.A., Banco Bradesco BBI S.A., Banco Santander (Brasil) S.A. e ABC Brasil Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. para atuar como coordenadores, além de outros prestadores de serviços, para assessorá-la na análise e determinação dos termos da potencial oferta.

O montante da oferta ainda não foi estimado. Caso realizada, os recursos líquidos obtidos serão direcionados para a aquisição e customização de embarcações, compra de máquinas e equipamentos, e reforço do caixa da Companhia.

Oceânica Engenharia

Atualmente, a ANBIMA está conduzindo uma análise prévia dos documentos relacionados à oferta, conforme previsto na Resolução CVM nº 160, Acordo de Cooperação Técnica celebrado entre CVM e ANBIMA em dezembro de 2022, e o “Manual ANBIMA de Acordos de Cooperação Técnica”. A análise foi realizada de forma reservada até o momento.

Não há decisão final sobre a oferta, sujeita a fatores como condições de mercado, políticas e macroeconômicas, aprovações necessárias, parecer técnico da ANBIMA, entre outros. Até a presente data, não há oferta pública em andamento.

A Oceânica reitera seu compromisso de manter acionistas e o mercado informados sobre desdobramentos, e quaisquer comunicações relacionadas à oferta serão divulgadas nos sites da CVM, B3 e da companhia.

A empresa

A empresa executa atividades de Inspeção, Manutenção e Reparo (IRM) utilizando operações com mergulhadores e Veículos Operados Remotamente (ROVs) – seja para observação, intervenção ou inspeção em águas rasas ou profundas, com o objetivo de assegurar a integridade das instalações inspecionadas.

Também oferece soluções integradas, serviços de engenharia e tecnologias que preservam a integridade dos ativos e otimizam o desempenho da infraestrutura submarina ao longo da vida útil do campo.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS