Ações, Units e ETF's
Oceapact (OPCT3) negocia com credores e apresenta novo waiver
Postergação de dívida.
A Oceapact (OPCT3) negociou com seus credores e apresentou novo waiver – ou pedido de perdão ou postergação de dívidas, conforme comunicado encaminhado ao mercado.
De acordo com o documento, após negociação com os credores relevantes titulares das Debêntures da 1ª Emissão e da 3ª Emissão, a companhia obteve waiver relativo ao covenant financeiro (Dívida Líquida / Ebitda) contratualmente estabelecido pelas partes.
Também disse que para os demais períodos, o covenant contratado manteve-se inalterado e, como contrapartida, será pago aos debenturistas um flatfee correspondente a 0,5% sobre o saldo do Valor Nominal Unitário das Debêntures calculado na data das respectivas assembleias, e a compra facultativa por parte da Companhia das debêntures em circulação passou a ser permitida a partir de maio de 2024 no caso da 1ª emissão e dezembro de 2024 no caso da 3ª emissão.
Oceapact (OPCT3): waiver
Ainda de acordo com o documento, a companhia esclarece que a negociação do covenant financeiro em questão se deu a fim de elevar a margem de segurança em relação aos covenants, em caso de oscilações do EBITDA e da Dívida Líquida.
As assembleias contaram com o comparecimento de 90,1% dos debenturistas da primeira emissão e de 98,5% dos debenturistas da terceira emissão, ambas em primeira chamada e com a aprovação de 100% dos debenturistas presentes.

-
Loterias2 dias atrás
Mega-Sena e Lotofácil: comunicado importante para quem faz apostas
-
Cotidiano22 horas atrás
Golpe da ‘bomba baixa’ faz motoristas pagarem por combustível que não receberam
-
Saúde1 dia atrás
Parar de trabalhar muda o cérebro? Descubra o que a ciência revela
-
MEI2 dias atrás
O que fazer ao ultrapassar o limite de faturamento do MEI?
-
Bancos1 dia atrás
Golpe do Pix agendado deve acabar com novo recurso lançado pelo BC
-
Tecnologia1 dia atrás
Trend com ChatGPT viraliza ao pedir que IA revele algo sobre o usuário
-
Investimentos1 dia atrás
20 empresas com os maiores lucros e prejuízos na B3 em 2024; veja o ranking
-
Tecnologia1 dia atrás
Zona de alerta! Uber testa recurso que dá mais liberdade aos motoristas