Conecte-se conosco

Empresas

Oi desliga 1,3 mil centrais; entenda!

A Oi acabou de desligar cerca de 1,3 mil centrais de atendimento. Entenda aqui o que está ocorrendo.

Publicado

em

A Oi segue firme, fazendo esforços para efetivamente cortar gastos referentes à concessão de telefonia fixa. De fato, a companhia informou que já fechou cerca de 1,3 mil centrais de comunicação por todo o território nacional. Nesse sentido, vale enfatizar que essas centrais são as responsáveis por fazerem as chamadas telefônicas na rede de cobrança, bem como direcioná-las.

Leia mais: 5G promete revolucionar o agronegócio no Brasil

Além disso, a companhia ainda informou que existem muitas centrais com poucos usuários, de maneira que, com uma demanda tão baixa, não vale a pena manter tais estruturas. Todavia, de acordo com o CSO Rogério Takayanagi, esse desligamento está sendo feito de forma calculada. Em vista disso, ele garante que todos os clientes cobertos por essas centrais não irão ficar sem o serviço, em hipótese alguma.

Nesse caso, a empresa irá fazer a substituição do telefone fixo por um aparelho móvel, evidentemente, tarifado como fixo, ou por um dispositivo que faça as chamadas por intermédio de fibra óptica. “Somos livres para migrar para soluções sem fio em qualquer lugar. Mas estamos priorizando clientes que ficam em centrais deficitárias. Neste trimestre, fechamos mais de 1 mil centrais”, disse o executivo.

“A companhia tem registrado elevado índice de roubos e furtos em sua rede de cobre, o que dificulta a manutenção da prestação do serviço. Em função desse cenário, a Oi vem trabalhando na implantação de tecnologias alternativas, conforme previsto no contrato de concessão. É o caso da tecnologia WLL ( Wireless Local Loop), que tem sido usada pela companhia para a prestação do serviço aos clientes, principalmente em áreas onde são registrados altos índices de roubos e furtos da rede de cobre”, explica.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS