Empresas
Olhe de novo! Os logotipos destas marcas escondem detalhes que você nem imagina
Venha conferir de pertinho alguns detalhes dos logotipos de marcas famosas que você provavelmente nunca notou!
Os logotipos de marcas são símbolos gráficos capazes de representar a identidade e os valores de determinada empresa, produto ou serviço. Eles têm o objetivo de criar uma conexão visual e emocional com o público-alvo, transmitindo uma mensagem clara e memorável.
Normalmente, esses símbolos devem ser simples, distintos, versáteis e duradouros, mas existem diversas técnicas para os gráficos. A intenção é que sejam capazes de se adaptar a diferentes meios de comunicação e resistir ao tempo.
É claro que cada empresa utiliza seus próprios métodos e teorias na hora de criar o design. Algumas apostam em desenhos simples e diretos, enquanto outras optam por visuais mais detalhados. O curioso é que certas empresas grandes trazem algumas mensagens escondidas que você pode nunca ter percebido.
Mensagens subliminares em logotipos famosos
Existem diversas marcas que você é capaz de identificar simplesmente vendo o logotipo, mas você sabia que muitos deles trazem detalhes que passaram provavelmente despercebidos? E são esses designs que iremos te mostrar e esclarecer, logo abaixo.
Coca-Cola
Imagem: reprodução / Rotas de Viagem
É quase certeza que você nunca percebeu, mas o logotipo da Coca-Cola traz uma pequena mensagem subliminar, destacada logo acima. Pode ter sido meramente uma coincidência, mas existe uma bandeira da Dinamarca entre as letras “O” e “L” do desenho.
Mesmo sendo um acaso, a equipe de marketing da empresa é muito inteligente, e, em 2013, a Coca-Cola evidenciou a bandeira no mercado dinamarquês, gerando certo alvoroço nas redes sociais.
LG
Imagem: Cineberg / Shutterstock
Partindo de uma mensagem bem escondida e potencialmente não intencional, o logo da LG passa um recado muito mais simples. A logomarca traz as letras da empresa, o “L” e o “G”, estilizadas. O mais legal é que a combinação delas foi feita de um jeito que forma um rosto sorrindo, passando uma mensagem de felicidade.
Amazon
Imagem: Eric Broder Van Dyke / Shutterstock
Este logotipo simboliza o próprio slogan da empresa: “de A a Z”. Isso porque existe uma seta iniciando na letra “A” e terminando no “Z”. Além disso, essa mesma seta pode simbolizar a satisfação dos clientes, já que se assemelha muito a um sorriso.
BMW
Imagem: cristi180884 / Shutterstock
Para encerrar, vamos falar de uma teoria conspiratória sobre o logotipo da montadora. Muitos acreditam que as partes brancas e azuis no círculo servem para simbolizar a produção de motores de avião na Segunda Guerra Mundial, já que se parecem com hélices girando.
No entanto, isso não passa de um boato difundido por algumas pessoas, já que a própria empresa alemã diz que o logotipo simboliza nada além do que as cores da Baviera, onde fica a sede da montadora.

-
Tecnologia2 dias atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking
-
Tecnologia2 dias atrás
Ferramenta expõe dados de contato no LinkedIn e preocupa usuários
-
Agronegócio1 dia atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Curiosidades2 dias atrás
Patrimônio de José Mujica: quanto o ‘presidente mais pobre do mundo’ deixou?
-
Curiosidades2 dias atrás
Buffett promete doar 99% de sua fortuna — veja quem será beneficiado
-
Investimentos23 horas atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção