Economia
Omega Geração vai realizar oferta de ações em setembro para financiar aquisições
Oferta pública primária para distribuição inicial de 17,37 milhões de ações ordinárias da companhia terá início no dia 3 de setembro.
O conselho de administração da Omega Geração aprovou na sexta-feira a realização de uma oferta pública primária para distribuição inicial de 17,37 milhões de ações ordinárias da companhia. O montante levantado irá financiar aquisições.
Em transação anunciada ontem (23), a elétrica informou que fechou negócios recentes que incluíram a compra de parques eólicos da Eletrobras e de 50% em usinas eólicas da EDF Renewables.
Sob coordenação do Banco Itaú BBA, a emissão poderá contar com um lote extra de até 35%, equivalente a 6,079 milhões de ações, com o mesmo preço, desde que haja excesso de demanda no momento de fixação do preço.
O valor por ação será definido no dia 1° de setembro, e a expectativa é que a operação de negociação dos novos papéis no Novo Mercado da B3 tenha início no dia 3 de setembro.
Levando em conta os 37,42 reais que papel tinha no fechamentoem 21 de agosto, a transação poderia levantar entre 650 milhões e 877,5 milhões de reais, caso haja lote adicional. Os atuais acionistas da Omega Geração não terão preferência na aquisição.
Caso nem todos os recursos sejam utilizados em aquisições, eles poderão ser direcionados “para fortalecimento e otimização da estrutura de capital da companhia, por meio da melhoria da liquidez promovida pelo aumento de recursos em caixa”, informou a elétrica.
Durante o anúncio da operação, a Omega afirmou estar avaliando outras oportunidades de expansão, que poderiam aumentar sua negócios para 465 megawatts no futuro.
Analistas do BTG destacaram ver “retornos atrativos” na aquisição junto à EDF. “Nós acreditamos que os recursos do follow-on e a geração de caixa da Omega serão suficientes para financiar esses projetos adicionais”, disseram.
“A oferta deve ajudar a absorver esse novo M&A”, avaliaram analistas do Credit Suisse em referência às operações que a companhia afirmou não serem alvo de negociações.
Ainda para os analistas do Credit Suisse, a compra dos parques da Eletrobras anunciada no final de julho levantará um montante de 300 milhões de reais para o caixa da companhia, conforme medida pelo Ebitda. O aumento amplia o “poder de fogo” da empresa para fechar novas operações.
Às 13:05 desta sexta-feira (horário de Brasília), os papeis da Omega na B3 operavam em alta de 1,36%, ante ao Ibovespa que valorizava 0,25%.

-
Cotidiano17 horas atrás
Como pintar a casa sem sujeira: técnica do papelão ganha adeptos nas redes sociais
-
Economia15 horas atrás
Pix passa por transformação: 8 milhões de chaves serão desativadas
-
Bancos1 dia atrás
‘Golpe da mão fantasma’: conheça essa nova ameaça digital e saiba como se proteger
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Cancelamento da contribuição sindical pela internet é aprovado pelos deputados
-
Curiosidades2 dias atrás
Família milionária transforma céu em caixa eletrônico ao fazer chover R$ 27 mil
-
Curiosidades2 dias atrás
Agricultor encontra bilhões em OURO, mas não leva nem 1 centavo; veja com quem ficou
-
Economia1 dia atrás
Saiba em quais estados estão os m² mais caros do Brasil [ranking]
-
Curiosidades1 dia atrás
Preço do Big Mac nos Estados Unidos choca consumidores
Pingback: Omega Geração (OMGE3) compra fatia em eólicas da EDF