Economia
Omega Geração vai realizar oferta de ações em setembro para financiar aquisições
Oferta pública primária para distribuição inicial de 17,37 milhões de ações ordinárias da companhia terá início no dia 3 de setembro.
O conselho de administração da Omega Geração aprovou na sexta-feira a realização de uma oferta pública primária para distribuição inicial de 17,37 milhões de ações ordinárias da companhia. O montante levantado irá financiar aquisições.
Em transação anunciada ontem (23), a elétrica informou que fechou negócios recentes que incluíram a compra de parques eólicos da Eletrobras e de 50% em usinas eólicas da EDF Renewables.
Sob coordenação do Banco Itaú BBA, a emissão poderá contar com um lote extra de até 35%, equivalente a 6,079 milhões de ações, com o mesmo preço, desde que haja excesso de demanda no momento de fixação do preço.
O valor por ação será definido no dia 1° de setembro, e a expectativa é que a operação de negociação dos novos papéis no Novo Mercado da B3 tenha início no dia 3 de setembro.
Levando em conta os 37,42 reais que papel tinha no fechamentoem 21 de agosto, a transação poderia levantar entre 650 milhões e 877,5 milhões de reais, caso haja lote adicional. Os atuais acionistas da Omega Geração não terão preferência na aquisição.
Caso nem todos os recursos sejam utilizados em aquisições, eles poderão ser direcionados “para fortalecimento e otimização da estrutura de capital da companhia, por meio da melhoria da liquidez promovida pelo aumento de recursos em caixa”, informou a elétrica.
Durante o anúncio da operação, a Omega afirmou estar avaliando outras oportunidades de expansão, que poderiam aumentar sua negócios para 465 megawatts no futuro.
Analistas do BTG destacaram ver “retornos atrativos” na aquisição junto à EDF. “Nós acreditamos que os recursos do follow-on e a geração de caixa da Omega serão suficientes para financiar esses projetos adicionais”, disseram.
“A oferta deve ajudar a absorver esse novo M&A”, avaliaram analistas do Credit Suisse em referência às operações que a companhia afirmou não serem alvo de negociações.
Ainda para os analistas do Credit Suisse, a compra dos parques da Eletrobras anunciada no final de julho levantará um montante de 300 milhões de reais para o caixa da companhia, conforme medida pelo Ebitda. O aumento amplia o “poder de fogo” da empresa para fechar novas operações.
Às 13:05 desta sexta-feira (horário de Brasília), os papeis da Omega na B3 operavam em alta de 1,36%, ante ao Ibovespa que valorizava 0,25%.

-
Bancos17 horas atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Tecnologia1 dia atrás
Aviação de luxo: confira os 5 jatos mais caros do mundo
-
Imposto de Renda - IRPF14 horas atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Economia2 dias atrás
Seu banco não quer que você veja este ranking de cartões para usar fora do Brasil
-
Bancos1 dia atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Tecnologia9 horas atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Finanças2 dias atrás
Nome continua negativado mesmo após pagar a dívida? Veja como resolver
-
Empresas6 horas atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
Pingback: Omega Geração (OMGE3) compra fatia em eólicas da EDF