Cotidiano
Onde a elite vive? Cidades com alta concentração de bilionários
Pesquisa descobriu que muitas dessas cidades têm regras mais flexíveis para imigração, especialmente para pessoas dispostas a fazer grandes investimentos.
Nos últimos anos, tem acontecido um aumento notável da riqueza em muitas das maiores cidades do mundo. A empresa Henley & Partners, especializada em questões de cidadania, lançou um relatório em 2023 para entender melhor essa tendência.
Ela descobriu que muitas dessas cidades têm regras mais flexíveis para imigração, especialmente para pessoas dispostas a fazer grandes investimentos. Isso significa que milionários e multimilionários têm uma vantagem ao buscar residência nesses lugares em comparação com estrangeiros comuns.
As cidades onde o dinheiro nunca dorme
A pesquisa, que analisou 97 cidades, baseou-se nos gastos e no patrimônio de mais de 150.000 indivíduos com uma fortuna superior a 10 milhões de dólares. Isso mesmo, estamos falando de fundadores de empresas, CEOs, diretores e presidentes.
E quais são as cidades que mais atraem essas fortunas? A lista tem 30 nomes, mas veja o top 10 a seguir.
Um tour pelas capitais dos milionários:
- Nova York, EUA – A metrópole americana se destaca com 340.000 milionários, 724 centimilionários e um número impressionante de bilionários, consolidando sua posição no topo da lista.
- Tóquio, Japão – Com 290.300 milionários e 14 bilionários, Tóquio mistura a tradição com a modernidade, atraindo os ricos com sua cultura única.
- Área da Baía de São Francisco, EUA – Lar do Vale do Silício, é o local de encontro para 285.000 milionários que lideram a inovação global.
- Londres, Inglaterra – A clássica Londres abriga 258.000 milionários e 36 bilionários, oferecendo uma mistura de história, cultura e finanças.
- Singapura, Singapura – Este centro financeiro é o lar de 240.100 milionários e 27 bilionários, destacando-se como um ímã para os ricos na Ásia.
- Los Angeles, EUA – Com 205.400 milionários e 42 bilionários, LA atrai aqueles em busca de sol, cinema e sucesso.
- Hong Kong, China – Este hub financeiro abriga 129.500 milionários e 32 bilionários, mantendo-se como um ponto chave na Ásia.
- Pequim, China – Com 128.200 milionários e 43 bilionários, Pequim se destaca pela sua importância política e econômica na China.
- Xangai, China – A vibrante cidade possui 127.200 milionários e 40 bilionários, refletindo o rápido crescimento econômico da China.
- Sidney, Austrália – Com seu estilo de vida descontraído, Sidney é o lar de 126.900 milionários e 15 bilionários.
Progressivamente, a lista nos leva através de várias metrópoles globais, como Chicago, Toronto, Frankfurt, Zurique, Houston, e continua até Tel Aviv, Israel, que, embora no fim da lista, ainda impressiona com 35.600 milionários e 11 bilionários.
Esse mapeamento global dos endinheirados não apenas nos diz onde o dinheiro gosta de se aposentar, mas também destaca as cidades que se tornaram polos de atração para os mais ricos do mundo, cada uma com sua própria peculiaridade, cultura e oportunidades de investimento.
Com informações de Stars Insider.

-
Política1 dia atrás
Entenda por que a esposa do presidente é chamada de ‘primeira-dama’
-
Tecnologia2 dias atrás
Função pouco conhecida do Google Maps permite ver sua rua há anos atrás
-
Finanças2 dias atrás
O que está por trás da fortuna de Musk e Gates? Especialista aponta padrões
-
Tecnologia1 dia atrás
Função pouco usada do celular pode salvar a bateria em momentos críticos
-
Economia2 dias atrás
Governo congela R$ 31,3 bi do Orçamento de 2025 e prepara corte por ministério
-
Economia2 dias atrás
Câmara aprova reajuste para servidores públicos
-
Cotidiano2 dias atrás
Polícia Federal prorroga inscrições para concurso até esta sexta
-
Economia2 dias atrás
Pagamento da segunda parcela do Pé-de-Meia começa na segunda