Cotidiano
One Piece: Luffy é brasileiro? A verdade que vai chocar os fãs
Apesar de a história se passar em um mundo fantástico, o criador do mangá definiu qual seria a nacionalidade dos personagens na Terra.
Desde que estreou na Netflix, no dia 31 de agosto, o live-action de “One Piece” tem chamado bastante atenção. A produção, que retrata uma das obras de mangá e anime mais populares da história, tem sido bem aceita pelo público e alvo de várias curiosidades.
As aventuras do jovem Monkey D. Luffy e sua turma, os Piratas do Chapéu de Palha, desenrolam-se em um mundo fictício de fantasia, marcado pela grande diversidade de raças, tribos e tipos de personagens, como anões, homens-peixe, centauros e gigantes.
A realidade desse local em nada se assemelha à Terra como a conhecemos. Contudo, o criador da história fez questão de traçar uma relação entre os personagens e alguns países, incluindo o Brasil. Segundo ele, Luffy e seus companheiros possuem nacionalidades variadas, inspiradas em países reais.
Origem dos personagens
O autor Eiichiro Oda revelou, há muitos anos, de onde seriam cada um dos personagens de One Piece caso a história fosse ambientada na Terra. A resposta foi dada por ele durante uma sessão de perguntas publicadas no próprio mangá.
Oda decidiu esclarecer algumas dúvidas enviadas pelos fãs. Uma delas foi: “Se o cenário de One Piece fosse o mundo real, quais seriam as nacionalidades dos nove integrantes dos Piratas do Chapéu de Palha? Assinatura: Irmão do Michael Jackson”.
A resposta surpreendente do autor foi a seguinte: “Bem, vou colocar o que combina com a personalidade de cada um. Luffy: Brasil; Zoro: Japão; Nami: Suécia; Sanji: França; Usopp: África [não foi especificado um país]; Chopper: Canadá; Robin: Rússia; Franky: Estados Unidos; Brook: Áustria”.
Revelação
Isso mesmo. Para o autor de “One Piece”, o protagonista Luffy seria brasileiro. É algo quase impossível de se imaginar, considerando o mundo fantástico criado pela história. No entanto, com certeza é uma revelação que deve proporcionar uma perspectiva diferente para os admiradores do personagem.
“One Piece” foi publicado pela primeira vez como mangá em 1997. Dois anos depois, em 1999, ganhou a primeira versão em anime. Nos dois formatos, o autor sempre buscou contar histórias inéditas e, em cada um deles, ultrapassou a marca de 1 mil episódios/capítulos.
O live-action que estreou na Netflix possui oito episódios e já está disponível para você maratonar e se divertir com as aventuras de Luffy e os Piratas do Chapéu de Palha. O protagonista é interpretado pelo ator mexicano Iñaki Godoy, nascido na Cidade do México.

-
Tecnologia14 horas atrás
5 ajustes essenciais em celulares Samsung que todo dono deve fazer
-
Tecnologia11 horas atrás
Desconexão noturna: por que desligar o Wi-Fi do celular é essencial?
-
Mundo22 horas atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Cotidiano2 dias atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Empresas2 dias atrás
Prosegur pretende investir 5 milhões de euros no Brasil
-
Agronegócio2 dias atrás
Não mate sua planta! Veja dicas essenciais para cuidar da zamioculca
-
Empresas2 dias atrás
Taurus adquire fabricante turca de armas Mertsav
-
Investimentos2 dias atrás
Com alta da Selic, quais investimentos se tornam mais atrativos?