Conecte-se conosco

Bancos

Open Banking: Oportunidade ou ameaça?

Banco Aberto

Publicado

em

Open banking: oportunidade ou ameaça?

Não é novidade que o mercado vem sofrendo importantes mudanças no que diz respeito à democratização de serviços financeiros. Agora é a vez do Open Banking, que está chegando ao país com a proposta de transformar a relação com o dinheiro tanto para as instituições financeiras quanto para o cliente.

Para o Banco Fibra, o Open Banking está sendo visto como uma grande oportunidade para firmar novos negócios e também parcerias com outras empresas. Segundo Carlos Sangiorgio, diretor de TI e Transformação Digital, será possível buscar e conquistar clientes e prospects que estarão disponíveis por meio da inteligência de mercado. “É um movimento que deve ser feito e nós – como instituição – temos muito mais a ganhar, pois, oferecendo produtos e serviços diferenciados, teremos acesso a um conjunto de clientes relevantes que já utilizam outros bancos”, explica Sangiorgio.

De acordo com Maurício Magaldi, Superintendente Executivo de Parcerias e Novos Negócios do Fibra, o movimento também tende a criar uma superpersonalização das ofertas, possibilitando às indústrias a experimentar outros bancos de uma maneira muito mais fácil e simplificada. Além disso, deve possibilitar às empresas parcerias com outras estruturas para o posicionamento de produtos e serviços.

Open banking: oportunidade ou ameaça?

Open Banking

Banco aberto, ou sistema bancário aberto ou partilhamento de dados bancários pessoais, é um termo da área de serviços financeiros, que é parte da tecnologia financeira, relativo a um conjunto de regras sobre o uso e compartilhamento de dados e informações financeiras entre instituições.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.