Empresas
Oportunidade! Mercado Livre cria curso grátis para empreendedores negros
Iniciativa foi anunciada durante a Feira Preta, na última segunda-feira (3). As aulas serão inclusivas e on-line, com inscrições abertas o ano todo.
O Mercado Livre e o Mercado Pago lançaram nessa segunda-feira (3) uma iniciativa gratuita que pode te ajudar a ampliar o próprio negócio ou ter uma nova ideia de empreendimento.
As duas empresas se uniram para oferecer um curso voltado para empreendedores negros que desejam se destacar no ambiente digital. Com aulas on-line, ele pode ser feito por pessoas de qualquer lugar do Brasil.
A iniciativa foi anunciada durante a última edição da Feira Preta. O Mercado Livre e a fintech Mercado Pago participaram como apoiadores do afroempreendedorismo e da inclusão financeira.
Sobre o curso
O curso gratuito se chamará “Empreendedorismo Digital” e visa estimular o trabalho de quem está iniciando a carreira. As aulas são voltadas para quem deseja aprimorar a gestão do próprio negócio.
Os conteúdos que serão abordados foram definidos por um mapeamento feito com milhares de empreendedores de todo o país, a partir de um contato diário via Mercado Livre e Mercado Pago.
O levantamento conseguiu detectar quais são os maiores desafios enfrentados pelas pessoas negras ao criar e desenvolver novos negócios. O conteúdo será inclusivo e aberto para qualquer pessoa.
Temas
Entre os temas abordados, os participantes terão acesso a aulas de profissionalização do negócio, educação e gestão financeira, digitalização do negócio, atendimento e pós-venda.
O programa inclui, ainda, aulas sobre planejamento de curto, médio e longo prazos, precificação dos produtos, comunicação, marketing digital e outros.
Os alunos receberão um e-book com informações complementares e terão acesso, ainda, a entrevistas com afroempreendedores e especialistas na área.
Entre os entrevistados, estão a CEO da Pretahub e Instituto Feira Preta, Adriana Barbosa; o fundador e CEO da startup Traz Favela, Iago Santos; o fundador e CEO da Afroperifa, William André; a UX para Minas Pretas, Karen Santos; e Alan Soares, do Black Money.
Carga horária e como participar
As aulas têm, geralmente, cerca de 50 minutos cada e podem ser vistas a qualquer hora, de acordo com o que for melhor para o aluno. O acesso ocorre via celular, tablet ou computador.
Ao final do curso, cada participante receberá um certificado de conclusão, e para participar é bem fácil: basta se inscrever no site da iniciativa. As inscrições ficarão abertas durante o ano todo.
Para se inscrever, é preciso informar dados básicos, como nome, e-mail e telefone. As aulas são legendadas e com tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

-
Saúde2 dias atrás
Quem tem burnout, ansiedade ou depressão pode solicitar benefício do INSS?
-
Política12 horas atrás
Itália altera regras de cidadania por descendência e impacta brasileiros; veja detalhes
-
Mundo6 horas atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Tecnologia2 dias atrás
Casa pré-fabricada está sendo vendida por R$ 66 mil na Amazon
-
Finanças2 dias atrás
Nota de R$ 50 chega a valor surpreendente se não tiver ESTE detalhe
-
Finanças1 dia atrás
Casamento de Amado Batista e divisão de bens: esposa mais jovem tem direito à fortuna?
-
Tecnologia1 dia atrás
Ilumine seu jardim naturalmente: plantas que brilham no escuro já existem
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Inteligência artificial pode substituir profissões? Conheça 3 carreiras em risco