Conecte-se conosco

Agronegócio

Orelha-de-Shrek: conheça essa suculenta de formato peculiar

Saiba quais cuidados básicos que você precisa ter com essa plantinha que caiu no gosto popular.

Publicado

em

Se você é apaixonado por plantas, na certa, já deve conhecer um pouquinho sobre o incrível mundo das suculentas. Sem dúvidas, são plantas adoráveis, com uma imensa variedade de formas e cores. A suculenta Orelha-de-Shrek, como ficou popularmente conhecida, é na verdade uma Crassula ovata gollum, cuja principal característica são suas folhas gordinhas com formato inusitado, que se assemelham às orelhas do famoso personagem dos filmes infantis, Shrek.

Como a grande maioria das suculentas, essa também não demanda muitos cuidados, sendo, por vezes, pouco exigente. Todavia, isso não significa que você pode simplesmente negligenciar sua plantinha. Por isso, fique atento às dicas que separamos e que vão te ajudar no cultivo dessa espécie.

Plantio da Orelha-de-Shrek

Escolha um vaso e certifique-se que há furos no fundo do recipiente, para que haja boa drenagem de água. Você pode colocar pedras ou argila expandida no vaso. Isso vai impedir que o substrato saia sempre que regar, além de facilitar a passagem da água. Essa etapa é indispensável, uma vez que a sua planta pode morrer “afogada”, caso a água fique concentrada no fundo do vaso. Afinal, suculentas preferem solos mais secos e o excesso de água prejudica o bom desenvolvimento da planta.

Depois, basta preencher o recipiente com substrato. Uma parte de terra, uma parte de areia e um pouco de adubo vão proporcionar à sua plantinha condições favoráveis para que cresça forte. Aí é só colocar a muda no substrato.

Rega e luminosidade

No começo, regue com cuidado até que sua suculenta crie raízes firmes. Basta que a terra fique úmida, nunca encharcada. O vaso deve ser colocado em local com incidência de sol direto. Para que sua Orelha-de-Shrek fique radiante, é necessário mantê-la no sol por pelo menos 4 horas diárias. 

Poda

Não há necessidade de realizar podas, uma vez que o formato peculiar é que faz com que essa planta exótica seja tão incrível. 

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS