Agronegócio
Orquídea rara com 90 anos de idade é resgatada e floresce em todo o seu esplendor!
Planta quase foi destruída por um minifuracão e depois de 8 anos de tratamento agora exibe belas flores
Existem ao todo 50 mil espécies conhecidas de orquídeas ao redor do mundo, sendo 20 mil oriundas da natureza e 30 mil variedades desenvolvidas em cativeiro. Diante de tantas opções, existem aquelas que são mais raras do que seus pares e podem inclusive alcançar grandes somas no mercado.
Recentemente, o pesquisador Masuji Kayasima compartilhou a história de uma dessas plantas que foi presenteada a ele por sua mãe há 90 anos. O item foi recuperado e quase 1 século depois está lindo e florindo, como ele mesmo mostra em uma postagem feita no Instagram.
O japonês relata que um incidente natural quase destruiu a herbácea. Ele teve que cuidar dela por um período de 8 anos até que ela se recuperasse efetivamente. Porém, ao que tudo indica, tantos cuidados valeram a pena e, agora, a orquídea está em perfeito estado.
“Essa planta aqui ela é da minha mãe, ela tá beirando os 90 anos. Você sabe que orquídea não tem idade né? É só tratar bem que ela continua vivendo e dando flor.”, conta o pesquisador.
Conhecendo mais da espécie
A orquídea do idoso é uma Laelia Purpurata Alba, uma espécie considerada rara que possui belas flores na cor branca. Masui Kayasima relata frequentemente que um minifuracão foi o responsável pelos danos anteriores causados à planta, mas ela conseguiu sobreviver e agora está esbanjando beleza.
“Essa planta eu, uns 8 anos atrás, tive um probleminha aqui de um tipo de minifuração e derrubou todo o meu orquidário e quase que eu perdi ela. Olha, demorou 8 anos, consegui recuperar e consegui salvar ela. Depois de oito anos floriu”, comemorou o homem.
Kayasima é um renomado professor e pesquisador com mais de 65 anos de atividade. Em seu sítio, localizado próximo de Mogi-Salesópolis, no estado de São Paulo, ele mantém mais de 10 mil exemplares de orquídeas e cuida de todas elas.
O grande amor pelas plantas rendeu-lhe até mesmo o reconhecimento do governo do Japão, que o condecorou com a Taça de Ouro no ano de 1974. O professor ainda descobriu quatro novas variedades que foram todas batizadas com o seu nome e registradas no Herbário Mundial em Londres, na Inglaterra.
Por fim, ele é famoso em suas redes sociais por compartilhar estratégias de cuidado e cultivo para os amantes dessas flores, contando já com quase 250 mil seguidores que o acompanham constantemente. Outra relíquia apresentada por Masui em um vídeo foi uma samambaia que, segundo ele, tem aproximadamente 80 anos e também pertencia à sua mãe.

-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Agronegócio2 dias atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Tecnologia1 dia atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Investimentos2 dias atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Tecnologia1 dia atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Carreira21 horas atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Tecnologia15 horas atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Finanças1 dia atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?