Conecte-se conosco

Mercado de Trabalho

Os americanos estão preferindo ser ‘sobreempregados’ ao trabalhar em vários empregos

Uma nova onda de trabalho cresce entre os norte-americanos depois da pandemia e os trabalhadores tem optado por um trabalho diferente.

Publicado

em

Com o aumento da inflação, consequentemente, os custos de tudo cresce junto, desde as necessidades mais básicas até os luxos oferecidos. Mesmo assim, os trabalhadores precisam estar em atividade e, por vezes, em mais de um emprego para se manter.

No entanto, em vez que preferir trabalhar em empregos diferentes em serviços de alimentação ou no varejo por diferentes horários, alguns assalariados estão aderindo à tática “sobreemprego”.

O “sobreemprego” é uma tendência que surgiu juntamente com o cenário pandêmico da Covid-19 por conta do excesso de atividades que as pessoas tiveram durante o período. O trabalho remoto, presencial e online foi um grande precursor para que os funcionários começassem a trabalhar em mais de um emprego.

Os funcionários que escolheram o método mais atual chegam a trabalhar por 40 horas semanais e recebem por meio de dois contracheques.

Quais são as estatísticas do sobreemprego?

O Bureau of Labor Statistics — ainda neste ano, no mês de agosto — afirmou que cerca de 7,5 milhões de trabalhadores estão atuando em mais de um emprego.

Para a tentativa de sobreemprego, existe um alerta recomendado. Com o dinheiro extra, o trabalhador poderá viver financeiramente sempre além do que é necessário, podendo gerar ainda mais prejuízos futuramente.

Se o trabalhador conseguir viver com apenas um salário, procure investir o salário de outro emprego ao invés de gastar.

Como conseguir conciliar os dois empregos?

Com a nova tendência, surgiu também outras ferramentas que auxiliam para os trabalhos remotos. A empresa Logitech criou um mouse que permite a pessoa alternar entre três dispositivos distintos com apenas um click.

Além desse mouse, tem o ‘mouse jiggler’, que passa a impressão de que a pessoa está trabalhando para empresas que utilizam software de monitoramento, quando, na verdade, o trabalhador pode estar realizando outras tarefas, por exemplo.

Trabalhos de 40 horas semanais

Para atender a alta demanda do mercado, os trabalhos optados estão sempre abaixo do nível quando o quesito é responsabilidade. Portanto, o sobreemprego não está destinado a pessoas que querem crescer profissionalmente, mas destina-se a pessoas que querem cada vez mais distanciamento do universo corporativo.

A alta demanda de um emprego, que traz mais responsabilidade, tem sido trocada por trabalhos que oferecem mais conforto aos trabalhadores estadunidenses.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS