Agronegócio
Os benefícios do chá de hibisco
Saiba quais as melhorias que a bebida proporciona e não deixe de adicioná-la à sua dieta.
O hibisco é uma planta arbustiva, cujas flores, de cores variadas, as mais comuns, de tons vermelho e alaranjado, apresentam propriedades medicinais, que proporcionam grande potencial antioxidante.
Leia mais: Milho: saiba como plantar e cultivar em casa!
O consumo da flor pode ser feito por meio do chá de hibisco, que apresenta aroma agradável, além da cor vermelho vibrante. E, se você quer saber os principais benefícios que o consumo do chá de hibisco traz para o organismo, acompanhe mais detalhes.
Combate inflamações
Por ter potencial antioxidante e ser rico em vitamina C, o hibisco auxilia no combate a inflamações, sendo alternativa eficaz contra a formação de radicais livres.
Regula o açúcar no sangue
O hibisco é capaz de inibir a atividade de algumas enzimas pancreática e intestinais, responsáveis pela digestão. Dessa forma, ele ajuda a regular o açúcar no sangue, evitando, picos de glicemia.
Por essa razão, muitos acreditam que o chá tem propriedades que auxiliam na perda de peso. Todavia, vale ressaltar, que não existem estudos científicos que comprovam de modo totalmente eficaz que o chá de hibisco gera perda de peso, sendo notório, apenas, que o chá possui pequeno teor de calorias.
Promove a saúde do fígado e do coração
O consumo regular do chá de hibisco, pode inibir a produção de ácidos graxos, desintoxicando o organismo, reduzindo danos hepáticos e melhorando a saúde do fígado. Além disso, o chá da planta ajuda a diminuir o colesterol “mau” e os triglicerídeos, promovendo, deste modo, maior qualidade cardiovascular.
Para o preparo do chá de hibisco, basta adicionar uma colher de sopa de flores desidratadas em 500 ml de água. Deixe ferver, depois coe e beba morno ou gelado, de acordo com a sua preferência. Muito fácil, não é? Por isso, vale a pena inserir o chá de hibisco na sua dieta.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp