Tecnologia
Os mais jovens preferem iPhone, mesmo que sejam aparelhos antigos
Geração Z declara preferência pelos telefones da Apple, mesmo que sejam modelos mais antigos. Veja o que diz estudo sobre o setor.
A participação da Apple no mercado está crescendo, segundo recente relatório divulgado pela Finance Times. Mas o mais interessante é que o que está levando a esta crescente da marca é a grande preferência da geração Z pelos iPhones.
Os jovens nascidos entre 1990 e 2010 preferem comprar iPhone do que qualquer outra marca, como Samsung e Xiaomi, por exemplo, mesmo que isso signifique que precisem optar por modelos mais antigos.
Entenda o relatório
De acordo com o relatório, 34% dos usuários de iPhone nos EUA pertencem à geração Z. O aumento da popularidade da marca entre os jovens colaborou para o aumento do quota de mercado da empresa de 35% em 2019 para mais de 50% no último ano.
Esse desempenho foi alcançado mesmo com os modelos custando até três vezes mais que seus concorrentes. Mas não é apenas nos EUA que essa preferência pode ser sentida na geração Z. Na Europa, 83% dos usuários de iPhone não pretendem trocar seus aparelhos por outros com modelos operacionais Android.
Reforçando este dado, menos da metade dos proprietários que possuem sistemas operacionais com software do Google gostariam de mantê-lo.
Outro dado interessante descoberto nesta pesquisa é que as pessoas se mostraram mais interessadas em gerações passadas de iPhone do que em modelos recém-lançados de concorrentes, como foi o caso do Galaxy S23 Ultra, da Samsung.
Segundo os pesquisadores, essa preferência pode estar relacionada pela experiência de uso mais refinada e estável dos modelos da Apple, além do serviço iMessage para envio de mensagens de texto entre iPhones.
Essa falta de interesse do consumidor apontada no relatório indica uma tendência de que empresas rivais à Apple invistam mais em inovação para atrair mais os usuários. Neste cenário, a linha de aparelhos dobráveis parece ser uma aposta promissora com grande aprimoramento de tecnologia.
A Samsung registra um aumento considerável nas vendas das linhas Galaxy Z Flip e Z Fold, indicando que os consumidores estão interessados nesse segmento. Só em 2022, a empresa vendeu 10 milhões de aparelhos dobráveis.

-
Saúde2 dias atrás
Quem tem burnout, ansiedade ou depressão pode solicitar benefício do INSS?
-
Política15 horas atrás
Itália altera regras de cidadania por descendência e impacta brasileiros; veja detalhes
-
Tecnologia2 dias atrás
Casa pré-fabricada está sendo vendida por R$ 66 mil na Amazon
-
Mundo9 horas atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Finanças2 dias atrás
Nota de R$ 50 chega a valor surpreendente se não tiver ESTE detalhe
-
Finanças2 dias atrás
Casamento de Amado Batista e divisão de bens: esposa mais jovem tem direito à fortuna?
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Inteligência artificial pode substituir profissões? Conheça 3 carreiras em risco
-
Tecnologia1 dia atrás
Ilumine seu jardim naturalmente: plantas que brilham no escuro já existem