Conecte-se conosco

Bancos

Pagamento antecipado do Nubank x CDB Mais Limite do Banco Inter: qual escolher?

Ambas as instituições financeiras disponibilizam remuneração do dinheiro com 100% do CDI.

Publicado

em

Inter vs Nubank

O aumento do poder de compra possibilita ao consumidor adquirir um item necessário ou resolver uma pendência de emergência. Com esse intuito, entre as opções mais procuradas no mercado financeiro estão as oferecidas pelo Nubank e pelo Banco Inter. Ambas as instituições oferecem soluções, como pagamento antecipado da fatura ou um maior limite de crédito. Entenda cada uma e escolha a mais vantajosa!

Clientes Nubank podem fazer o pagamento antecipado da fatura e conseguir mais limite no cartão de crédito. Tendo em vista que a startup considera que, quanto mais o cartão de crédito for usado, melhor será o hábito de consumo, podendo elevar a margem de crédito com o tempo. Assim, as quantias pagas podem ser empregues como valores reserva. A antecipação pode ser parcial ou integral, paga pela conta digital do Nubank ou via boleto bancário. No segundo caso, o prazo de compensação é de até três dias úteis.

Já o CDB Mais Limite de Crédito é uma opção do Banco Inter que disponibiliza mais limite de crédito, conforme o investimento em Certificado de Depósito Bancário (CDB). Com liquidez diária e prazo de resgate de 36 meses, os valores liberados vão de R$ 100 a R$ 100 mil. Contudo, embora o cliente possa fazer uso do saldo aplicado e rendimento líquido, a instituição pode, em caso de inadimplência superior a cinco dias, abater algum saldo devedor com os recursos.

A partir das informações citadas, o CDB Mais Limite de Crédito do Banco Inter disponibiliza maior abrangência em crédito, sendo a opção mais atrativa. Isso porque a fintech oferece a remuneração do dinheiro com 100% do Certificado de Depósito Interbancário (CDI), além da oportunidade de uso como limite de crédito. No entanto, é importante destacar que a conta do Nubank possui igual rendimento, mas sem chance de uso do dinheiro como limite de crédito.   

Além dessas opções, o PagBank dispõe de mais limite de crédito atrelado ao investimento em CDB, com remuneração mais vantajosa que a do Banco Inter. Desse modo, a rentabilidade da conta PagBank pode alcançar o dobro da poupança, de 170% do CDI, ao passo que a menor é de 120% do CDI. Porém, não existe garantia de que as aplicações sejam automaticamente convertidas em limite de crédito, ainda tendo que se submeter a análise.

Continue lendo
Publicidade
Comentários