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Empresas

Pague Menos recebe autorização da prefeitura de SP para vacinar contra Covid

A vacinação seguirá o calendário da prefeitura da capital

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Bolsonaro pretende autorizar empresas a comprarem vacinas e diz que não é negacionista

A rede de farmácias Pague Menos (PGMN3) fechou uma parceria com a prefeitura de São Paulo e iniciou na última sexta (26) a vacinação gratuita contra a covid-19 em sua unidade no bairro do Ipiranga. A partir desta segunda-feira (29), a farmácia localizada na Chácara Santo Antônio também realizará a vacinação.

De acordo com o Estadão, as duas lojas funcionarão como uma extensão das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de cada região, com as doses disponibilizadas pelo município sendo aplicadas pelos agentes das próprias UBSs, entre 8h e 17h, de segunda a sexta.

Pague Menos (PGMN3) fecha parceria com prefeitura de SP e inicia vacinação contra covid

Pague Menos

A vacinação seguirá o calendário da prefeitura da capital paulista, que passa a imunizar idosos com 69 anos ou mais a partir de hoje, e outros grupos prioritários, como profissionais de saúde acima de 53 anos, a partir de segunda-feira.

Segundo a empresa, a Pague Menos conta com estrutura para oferecer esse suporte, aproveitando a experiência em campanhas de vacinação contra a gripe na realização dos testes rápidos de covid-19. Além disso, os colaboradores da rede auxiliarão os agentes de saúde por meio de cadastros das pessoas que serão vacinadas e organização das filas.

“Imunizar a população é essencial para que possamos vencer essa crise, e aumentar o acesso e agilidade desse processo é muito importante”, diz Albery Dias, Diretor de Serviços Farmacêuticos da empresa. “Com nossa capilaridade, estamos prontos para oferecer o auxílio que pudermos nesse momento crucial. Seguimos à disposição de governos municipais, estaduais e federal para apoiá-los em suas campanhas de vacinação.”

A empresa

Com o fechamento de shoppings e menor fluxo de pessoas nas lojas de rua, devido às restrições adotadas para conter a pandemia, a rede de farmácias Pague Menos dobrou as vendas por canais digitais a partir do segundo trimestre de 2020. No quarto trimestre a companhia registrou um crescimento de 159% do digital, em comparação com o mesmo período de 2019.

No primeiro trimestre do ano passado, as vendas online representavam 2,7% das vendas totais da companhia. Esse percentual saltou para 5,3% nos dois trimestre seguintes e recuou para 5,2% no quarto trimestre. Para efeito de comparação, no quarto trimestre de 2019, as vendas por canais digitais haviam representado 2,3% das vendas.

Segundo dados da apresentação institucional da companhia, divulgada nesta quarta-feira, 17, as regiões Sudeste e Sul foram as que representaram maior parte das vendas online no quarto trimestre, com 11,9% e 10,5%, respectivamente. Em seguida aparecem o Centro-Oeste (5,3%), Nordeste (4,0%) e Norte (2,2%).

Mudança de patamar

Nas palavras de Mário Queirós, diretor-presidente da Pague Menos, a empresa “mudou o patamar” de seus canais digitais em 2020.

“Implementamos, com a agilidade exigida pelo momento, importantes avanços em nossa plataforma omnichannel. Disponibilizamos o Clique&Retire em todas as nossas lojas, lançamos serviços inovadores como o Prateleira Infinita, Assinatura Programada e retirada em Lockers e reforçamos nossa infraestrutura tecnológica para suportar nossas operações de e-commerce. Como resultado de todos esses avanços”, disse na mensagem aos acionistas, publicada na divulgação de resultados do quarto trimestre de 2020, no último dia 3 de março.

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Economia

GPA (PCAR3) investe em logística para turbinar receita

Meta do grupo é ampliar estruturas de entrega e armazenagem

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Crédito: Isto é Dinheiro

Como um dos passos iniciais do fulfillment (conjunto de serviços para a venda digital) o grupo GPA (PCAR3), controlador do Pão de Açúcar e do hipermercado Extra, anunciou hoje (17) que pretende dar início à venda de seus serviços logísticos, de forma a ampliar a lista de redes que utilizam suas estruturas de entrega e armazenagem, gerando, assim, mais receita.

Coleta de produtos – Como medida prévia, o GPA começou a coletar produtos dos lojistas de seu “marketplace” (shopping virtual), com o objetivo de oferecer aos vendedores os preços das tabelas negociadas com os Correios.

Duas frentes – Em sua estratégia de crescimento para 2022, o grupo pretende atacar em duas frentes: a armazenagem dos produtos dos vendedores em seus centros de distribuição e o uso das 870 lojas do grupo como ponto de coleta e envio de mercadorias dos lojistas. De abril a junho, a venda on-line do grupo atingiu R$ 428 milhões, uma alta de 32% sobre igual período de 2020.

‘Same day’ – Como resultado da criação, há 45 dias, de sua divisão logística própria (GPA Log), o grupo conseguiu reduzir, em mais de um dia, o prazo de coleta, entrega e postagem pelos Correios. No caso de entrega do Rio para São Paulo, a meta da empresa é reduzir o prazo atual, de três dias para 24 horas, o chamado ‘same day’. “Isso tornará viável quando as demais etapas do plano avançarem, a exemplo da armazenagem dos centros da empresa”, prevê o diretor-executivo de logística do GPA, Marcelo Arantes.

Atraso ‘vantajoso’ – “O difícil, neste caso, nem é a logística, mas a separação. Imagine ter que fazer a compra em 15 minutos, que é o tempo máximo para uma venda com prazo prometido de uma hora”, explicou Arantes, ao considerar uma ‘vantagem’ o fato de a GPA estar atrasada em relação às concorrentes, no que toca à venda de alimentos pela Internet (marketplace). “Isso ajuda a empresa a aprender com os erros alheios”.

Venda complexa – Sobre a operação, Arantes esclarece que “a venda de alimento é muito mais complexa do que qualquer outra, pois a forma de acondicionar o produto pode fazer a empresa perder o cliente”, comenta, ao adiantar que a empresa estuda a possibilidade de dar gratuidade aos lojistas, por tempo indeterminado, no serviço de armazenagem nos centros, depois que o projeto já estiver em curso, no ano que vem. A medida do GPA não deixa de ser inovadora, uma vez que marketplaces cobram taxas de comissão sobre venda pelos serviços.

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Empresas

Gerdau anuncia distribuição de proventos aos acionistas

Exercício social de 2021

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Bonsucex Holding elevou sua participação acionária na Metalúrgica Gerdau

A Gerdau anunciou a distribuição de proventos aos acionistas, conforme comunicado encaminhado ao mercado.

De acordo com o documento, os proventos são relativos ao exercício social de 2021. Os valores serão pagos conforme datas informadas abaixo e serão calculados e creditados com base nas posições dos acionistas em 27 de setembro de 2021.

Também disse que os valores dos juros sobre o capital próprio serão pagos com retenção do imposto de renda na fonte de 15%.

E acrescentou que os beneficiários residentes ou domiciliados em países com tributação favorecida sujeitam-se a incidência de imposto de renda retido na fonte de 25%.

Gerdau

Gerdau

Ainda de acordo com o documento, os acionistas pessoas jurídicas que estejam dispensados da retenção do imposto de renda na fonte deverão comprovar essa condição enviando documentação para o Atendimento a Acionistas da Itaú Corretora de Valores.

Caso esses acionistas não entreguem seus documentos até o dia 04 de outubro de 2021, serão considerados não-isentos.

Os pagamentos serão feitos pela instituição depositária das ações, Itaú Corretora de Valores S.A., mediante crédito automático para aqueles acionistas que tenham informado o número da sua inscrição no CPF/CNPJ e a respectiva conta bancária. Tais informações devem ser fornecidas por meio do Investfone – Central de atendimento a acionistas.

O processamento do respectivo crédito ocorrerá a partir do 3º dia útil após a atualização dos dados cadastrais.

Os proventos não requeridos no prazo de três anos, a contar da data de pagamento, prescreverão e reverterão em favor da sociedade (Lei 6.404/76, art. 287º, inciso II, item a).

A companhia está listada na bolsa brasileira (B3) sob o ticker GGBR4.

Veja o documento:

Gerdau anuncia distribuição de proventos aos acionistas

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SER conclui aquisição da Starline Tecnologia, dona da Prova Fácil

100% do capital social

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SER conclui aquisição da Starline Tecnologia, dona da Prova FácilSER conclui aquisição da Starline Tecnologia, dona da Prova Fácil

A SER Educacional anunciou a conclusão da aquisição da Starline Tecnologia, dona da Prova Fácil, conforme documento encaminhado ao mercado.

De acordo com a empresa, após cumprimento das condições precedentes, foi realizada a conclusão financeira do contrato e a efetiva transferência para a 3L Tecnologias Educacionais e Soluções Digitais S.A., subsidiária da Ser, de 100% do capital social da Starline.

Também disse que a Prova Fácil é uma EdTech líder em gestão de provas na América Latina, com mais de 100 milhões de avaliações realizadas nos últimos cinco anos, tendo sido reconhecida em 2017 pelo EdTech Startups Awards como uma das três EdTechs mais inovadoras da América Latina e uma das 20 melhores do mundo.

SER anuncia conclusão da aquisição da Starline Tecnologia, dona da Prova Fácil

SER

Ainda de acordo com a empresa, a PROVA FÁCIL automatiza e moderniza qualquer processo avaliativo, transformando avaliações em inteligentes bancos de dados que permitem analisar e melhorar o desempenho e experiência de aprendizado de seus alunos e colaboradores, e possui soluções B2B, B2C e B2B2C que permitem mais clareza na gestão do conhecimento de uma instituição de ensino ou empresa.

Com isso, a Prova Fácil contribuirá para o desenvolvimento do ecossistema de educação continuada da Ser Educacional, representando a entrada da SER no mercado de gestão de provas e conhecimento, e a Transação terá sinergias importantes, tais como: investimento na aceleração da Prova Fácil, com sua expertise no segmento, e base de faturamento líquido anual de R$6,0 milhões; integração com o banco de mais de 1,5 milhão de questões da Prova Colegiada, sistema próprio de avaliação semestral do desempenho acadêmico dos alunos da SER, entre outras.

Além disso, todos os executivos da EdTech continuarão à frente da Prova Fácil e ainda contarão com o apoio financeiro e estratégico da Ser Educacional.

A Ser está listada na bolsa brasileira (B3) sob o ticker SEER3.

Veja o documento:

SER anuncia conclusão da aquisição da Starline Tecnologia, dona da Prova Fácil

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