Empresas
Países dão início a testes para reduzir a jornada de trabalho a 4 dias
A ideia é ajudar diversas empresas a reduzirem os dias de trabalho, sem que haja uma diminuição nos lucros ou no salário dos funcionários.
Empresas britânicas irão realizar testes para que a jornada de trabalho seja reduzida para quatro dias. Louis Bloomsfield, funcionário da cervejaria “Pressure Drops”, que irá participar a partir do mês que vem do teste relacionado à jornada de trabalho reduzida, alega que “seria possível se dedicar ao voluntariado, aprender uma nova habilidade ou passar mais tempo com a família” com mais um dia livre.
Leia também: Empresas promove horas de trabalho reduzidas e dia de folga
Este novo projeto é considerado como a maior redução de jornada de trabalho do mundo. A ideia por trás deste plano é ajudar diversas empresas a reduzirem os dias de trabalho, sem que haja uma diminuição significativa nos lucros ou no salário dos funcionários.
Ao que tudo indica, testes como este estão sendo realizados na Espanha, Islândia e Estados Unidos, bem como no Canadá. Já em Nova Zelândia e Austrália, estima-se que os testes terão início no mês de agosto desse ano.
Entre os grupos que apoiam o projeto, encontramos o de Alex Soojung-Kim Pang, o qual ocupa a posição de diretor de projetos da 4 Day Week Global. Segundo ele, os testes iniciados em solo britânico servirão de oportunidade para que as empresas consigam coletar informações suficientes, a fim de examiná-las posteriormente.
Além disso, Alex acredita que será mais fácil a adaptação do novo recurso para pequenas e médias companhias, a exemplo da “Pressure Drop”. Seu objetivo é elevar a sua produtividade, assim como o cuidado com seus funcionários, sem mencionar a sua preocupação com a quantidade emitida de gás carbônico pela empresa.
O que se espera dos testes é que eles incentivem muitos indivíduos a buscarem trabalho e obter os melhores no país, que atingiu a taxa de desemprego mais baixa em quase 50 anos, possuindo um recorde de oportunidades: 1,3 milhão a mais do que o número de candidatos.

-
Mundo1 dia atrás
Não é Paris nem Nova York: cidade mais linda do mundo fica no Brasil
-
Bancos2 dias atrás
Dinheiro ‘desaparece’ das Caixinhas e clientes do Nubank exigem solução
-
Investimentos1 dia atrás
Governo aprova mudanças na tributação de investimentos; saiba como ficou
-
Agronegócio2 dias atrás
Abate de vacas e porcas gestantes é PROIBIDO pela Justiça
-
Agronegócio9 horas atrás
Você nunca mais vai jogar borra de café fora depois de ver o que ela faz nessas 3 plantas
-
Finanças16 horas atrás
Baby boomers enfrentam pesadelo com aposentadoria, mas solução pode ser simples
-
Economia1 dia atrás
Saque FGTS calamidade liberado! Veja quem pode sacar até R$ 6.220 mil
-
MEI1 dia atrás
É MEI e ultrapassou o limite de faturamento? Aja rápido: saiba agora o que fazer