Conecte-se conosco

Curiosidades

Papa gastaria 1 milhão de euros em resgate: entenda!

A notícia de que o papa pagaria 1 milhão de euros para liberar uma freira mudou o modo como o processo corria. Entenda!

Publicado

em

O Papa Francisco decidiu aprovar um gasto de 1 milhão de euros com a finalidade de libertar uma freira colombiana que sofreu um sequestro por militares ligados à Al-Qaeda no Mali.

Veja também: Papa ajudará 50 imigrantes de Chipre a se instalarem na Itália

Em vista desse fato, o cardeal Angelo Beccius pode ser criado séria complicações para a segurança do Vaticano e da Igreja Católica de forma geral, uma vez que forneceu evidência concretas acerca da disposição de Papa em efetivamente pagar o resgate a militantes islâmicos para libertar uma freira que acabou sendo solta no ano passado.

Todavia, acontece que os pagamentos de resgate, raramente, ou quase nunca, são confirmados para impedir futuros sequestros, sem dizer que é praticamente impossível saber quanto dinheiro oriundo do Vaticano acabou nas mãos dos militantes.

Essa dinâmica, inclusive, ocasionou a acusação de um dos promotores dos corréus de Becciu de fazer um desvio desse montante, cerca da metade dele, para adquirir bens de luxo e alta qualidade para si mesma.

Becciu, que já foi um dos principais conselheiros de Francisco como número 2 na Secretaria de Estado do Vaticano, reteve seu depoimento perante o tribunal do Vaticano por aproximadamente 2 anos por uma questão atrelada ao estado e segredo papal. De fato, Bacciu é uma das 10 pessoas que foram acusadas no extenso julgamento fraudulento acerca das finanças do Vaticano.

Esse escândalo originou-se de um investimento feito na Santa Fé em uma propriedade localizada em Londres, em cerca de 350 milhões de euros, que acabou atrelando-se a outros crimes.

Os acusados sofreram a acusação da promotoria acerca de uma série de crimes cometidos relativos a milhões de euros em taxas retidas, além de comissões e maus investimentos feitos na Santa Fé.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS