Conecte-se conosco

Agronegócio

Para Adão e Eva: conheça a flor do paraíso e saiba como cultivá-la

Também conhecida como estrelícia, essa espécie que exige cuidados básicos e é capaz de modificar de deixar qualquer ambiente mais bonito.

Publicado

em

Você já ouviu falar das flores-do-paraíso? Elas são uma planta herbácea, perene e originária da África do Sul, muito popular em jardins tropicais e subtropicais do mundo e apreciada pela beleza e longa duração das suas grandes inflorescências que apresentam tons vibrantes de laranja e azul.

Para cultivar as flores-do-paraíso, é necessário ser em um local em pleno sol para o melhor crescimento da espécie. As plantas tendem a ser mais baixas com flores menores.

Já as plantas que crescem em meia sombra, tendem a ser mais altar com flores maiores. Essa espécie é muito visitada por beija-flores.

Hoje, vamos mostrar como cultivar as flores-do-paraíso de maneira prática e correta, para que sua casa permaneça sempre limpa e cheirosa.

Saiba como cultivar 

Um mês após o plantio, é necessário aplicar o fertilizante de sua escolha nas plantas. Durante a fase de crescimento, aplique a cada três meses.

Você pode fazer uma cobertura morta com composto, que nutre tanto a planta quanto o solo, ou se preferir, pode comprar um fertilizante já pronto. Para aplicá-lo corretamente, siga as instruções do rótulo.

Além disso, durante os seis primeiros meses após o plantio, para que as plantas cresçam de maneira saudável e se estabeleçam na paisagem, é necessário realizar a rega adequadamente.

Para isso, observe se as folhas estão amareladas, isso é sinal de muita água ou falta dela. Procure um equilíbrio! Nem muito úmido e nem muito seco.

Uma vez que as plantas estejam estabelecidas, regue-as somente quanto o solo secar. Toque o solo para ver se está seco antes de regar. Além disso, no inverno, regue apenas quanto o solo estiver muito seco. O excesso de água pode apodrecer as raízes da sua planta.

Agora que você sabe como cultivar as flores-do-paraíso, que tal colocá-lo em prática?

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS