Cotidiano
Para cabelos saudáveis, evite este erro comum com a toalha
Prática bastante comum pode causar extensos danos para a saúde capilar.
Fios bem cuidados conferem muito mais beleza, vigor e jovialidade para qualquer pessoa, seja ela homem ou mulher. Porém, para manter essa parte fundamental do corpo saudável, diversos cuidados são necessários, como, por exemplo, lavagens periódicas e até mesmo a utilização de alguns produtos complementares.
Dentre esses itens, podemos citar xampus, condicionadores, cremes e outros produtos específicos para cada tipo de cabelo. Agora, sabia que segundo os especialistas da área, também devemos evitar fazer a secagem pós-banho com toalhas? Pode parecer estranho, mas vamos te mostrar os motivos para esse polêmico alerta.
Motivos para aposentar a toalha
Muita gente já evita o uso de água quente para não danificar o cabelo, pois o calor pode contribuir com o aumento da queda dos fios e no aparecimento de pontas duplas. Mas a questão da toalha considera os movimentos feitos durante o ato de enxugar, que por muitas vezes são bruscos e danificam a estrutura capilar.
Dessa forma, problemas como frizz e quebras se tornam mais frequentes e a pessoa nem desconfia dos motivos para isso estar acontecendo. Consequentemente, quanto mais áspero for o tecido da toalha, mais ela prejudicará os fios.
Por isso, mesmo que alguém possua uma rotina de cuidados diários rigorosos, esse simples detalhe pode fazer tudo isso ser em vão. Inclusive, quem possui cabelos cacheados pode ver a forma natural dos seus cachos ser prejudicada por conta disto.
Seguidamente, os cabeleireiros aconselham a optar pela secagem natural, ou então utilizar movimentos mais suaves na hora de retirar o excesso de água, com o auxílio de uma toalha de microfibra ou até mesmo uma camiseta feita de algodão, um material bastante macio e ideal para esse tipo de tarefa.
Por fim, torções devem ser igualmente evitadas e o ato de pentear também precisa de atenção, pois deve ser conduzido com delicadeza, do contrário os fios podem se quebrar e acabar se rompendo, aumentando os índices de perda.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Transforme seu celular Xiaomi com estas 6 configurações importantes