Conecte-se conosco

Saúde

Este estado incentiva idosos à prática de atividade física com auxílio de R$100 reais

Imagina receber para ir à academia? Os idosos podem contar com um novo auxílio social para investir na prática de atividade física. 

Publicado

em

Atividade Física

É notório que a prática regular de exercícios físicos têm consequências muito positivas para o corpo e para a mente. No entanto, o alto custo das academias pode acabar impedindo muitas pessoas de se exercitar.

Uma pessoa mais saudável precisa de menos apoio médico, menos remédios e, por isso, gera menos gastos para o governo. Pensando neste fator, o estado de São Paulo criou um novo auxílio que prevê beneficiar com 100 reais por mês cada idoso que se matricular em uma academia. Venha conferir como funciona o benefício.

Melhores cidades para idosos

Fonte: Capitalist

Benefício pra você “não ficar parado”

Todos devem praticar atividade física, porém, os idosos necessitam de uma maneira especial da movimentação dos seus corpos, com o intuito de melhorar a qualidade de vida.

Sabe-se que a prática de atividade física não é algo simples. É necessário acompanhamento profissional para que essas atividades tenham um resultado positivo. Entretanto, o melhor acompanhamento é realizado em academias, que podem ser caras e inacessíveis.

Por isso, o novo auxílio busca ajudar as pessoas da terceira idade a praticar exercícios físicos em um ambiente próprio e com apoio ao idoso. O benefício prevê pagamento de 100 reais ao mês, para ser destinado obrigatoriamente a cadastros nas academias.

Tudo isso faz parte do programa chamado VidAtiva, que favorece atualmente mais de 3 mil idosos, com potencial para muito mais.

Existem três regras básicas para a inscrição no programa:

  1. O recurso em dinheiro deve ser usado SOMENTE para atividades físicas. Por isso, o governo realizará um acompanhamento para conferir se o beneficiário realmente utilizará o valor para frequentar academias.
  2.  Existem academias e ambientes propícios de treino físico que estão credenciadas no programa VidAtiva. É possível escolher o local onde o idoso deseja praticar as atividades dentre as opções disponíveis.
  3. O idoso deve ter renda mensal de no máximo 3 salários mínimos.

Lembrando que a inciativa é do Governo de São Paulo, e você pode se inscrever no site oficial.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS