Conecte-se conosco

Agronegócio

Para os iniciantes: conheça 5 alimentos fáceis de cultivar na sua hortinha

Listamos itens de fácil plantio e cultivo para que você tenha seus próprios alimentos naturais e livres de agrotóxicos.

Publicado

em

Você já pensou em começar uma horta em casa, mas descartou a ideia porque não tinha espaço ou não sabia o que cultivar? Uma dica para quem pensa em fazer uma hortinha em seu apartamento ou casa, mas com pouco espaço disponível, é apostar em soluções criativas.

Mesmo você não tendo um espaço amplo, não precisa abrir mão da ideia de ter uma horta em casa, além de ser sustentável e com alimentos livres de agrotóxicos

Se você pensa em iniciar o plantio, mas tem pouco espaço em casa, o ideal é apostar em alimentos de menor porte para conseguir dispor mais facilmente no seu ambiente. Entretanto, você deve pesquisar bem as espécies e seus cuidados específicos, como luz, água, clima, tempo de colheita e outros.

Pensando nisso, hoje vamos apresentar alguns alimentos para quem tem pouco espaço em casa. forma, além de ter um ótimo hobby com o plantio, você ainda desfruta dos benefícios de ter alimentos frescos e a naturais no conforto da sua casa. Confira!

5 alimentos fáceis de cultivar em casa

Alface

Essa verdura faz parte de uma alimentação saudável, por isso, cultivar alface em casa é uma ótima opção para quem visa isso. Além de fazer bem para o corpo, a alface tem propriedades sedativas que relaxam a mente.  

Reprodução: Freepik

Couve

Um dos benefícios da couve é que essa plantinha é rica em ômega 3, que previne o desenvolvimento de doenças autoimunes. Além disso, essa espécie precisa de um ambiente fresco e as sementes devem ser colocadas na parte externa da casa, se possível.

Reprodução: Freepik

Hortelã

Muito utilizada em receitas como preparo de sucos, saladas e águas aromatizadas, a hortelã é uma planta muito versátil, além de ser fonte de proteínas e vitaminas importantes para o sistema imunológico.

Reprodução: Freepik

Cebolinha

Além de fácil de cultivar, a cebolinha adapta-se a diferentes tipos de solo e deve ser regada aos poucos todos os dias. Além de melhorar a digestão e construir ossos e músculos fortes, a cebolinha realça o sabor dos alimentos.

Reprodução: Freepik

Cheiro verde

Fonte de potássio, o cheiro verde é a combinação entre salsinha e cebolinha. Possui efeito diurético que ajuda a prevenir ou eliminar a retenção de líquidos no organismo. Além disso, é um aliado no combate à anemia. 

Reprodução: Freepik

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS