Conecte-se conosco

Agronegócio

Para quem tem pressa: veja 5 plantas que possuem crescimento rápido

Conheça quais plantas crescem de forma mais rápida e aproveita para decorar sua casa e deixá-la com mais vida e arborizada!

Publicado

em

Se você pretende decorar sua casa ou jardim e procura plantas de crescimento rápido, conheça 5 espécies com essas características, que além de lindas. Confira quais:

Jibóia

A jiboia é uma planta muito bonita e versátil, ideal tanto para ambientes internos como externos. Fica belíssima quando colocada em vasos e cresce rapidamente desde que empregues os cuidados necessários. É de fácil manutenção, gosta de boas condições de luminosidade, de preferência com luz indireta, regas frequentes e solo bem drenável e fértil.

Reprodução: Freepik

Guaimbê

O Guaimbê se dá muito bem com o clima tropical.  É conhecido pelo formato das suas folhas, que parecem ser recortadas à mão, e por sua coloração verde brilhante. De fácil cultivo, essa planta crescer e se desenvolve rapidamente, prefere locais bem iluminado, sem sol direto, solo drenável e regas periódicas.

Reprodução: Freepik

Filodendro Ondulado

O Filodendro é outra boa opção de planta de rápido crescimento, contudo, é imprescindível que você disponha de mais espaço caso queira cultivar essa espécie, já que ela possui folhas grandes, e pode chegar a até três metros de altura.  Para que cresça com vigor, deve ser cultivada em sol pleno ou meia-sombra, em solo sempre úmido.

Reprodução: Freepik

Liriope Verde

Trata-se de uma planta de folhagem estreita que gosta de sol direto, mas também é resistente à sombra e temperaturas mais baixas. No verão e outono, surgem flores pequenas em cor de lavanda em formato de espiga reta. Mantenha o solo bem drenado para que ela permaneça saudável e se desenvolva rapidamente.

Reprodução: Freepik

Helicônia rostrata

A Helicônia é ideal para áreas externas e pode trazer um toque mais vivo e alegre para a decoração da sua casa. Apresenta flores multicoloridas que jamais passam despercebidas. Floresce o ano todo, a depender das condições de cultivo.

Reprodução: Freepik

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS