Conecte-se conosco

Agronegócio

Paraná supera a marca de um milhão de toneladas em exportação de carne de frango

O Estado consolida-se, cada vez mais, como principal Unidade Federativa brasileira exportadora de carne de frango

Publicado

em

O Estado do Paraná superou, na exportação de julho, a marca de um milhão de toneladas de carne de frango, com um mês de antecedência em relação a 2020. No ano passado, a marca só foi alcançada no mês de agosto.

A avicultura paranaense registrou um aumento de quase 9% em relação ao primeiro semestre do ano passando, exportando pouco mais de 1,050 milhão de toneladas de carne de frango nos meses entre janeiro e julho.

Observando os meses anteriores, os três estados do Sul estão respondendo por 79% do volume exportado até agora e gerando pouco mais de 78% da receita cambial obtida pelo item.

Assim, diante do empenho, o Paraná, consolida-se cada vez mais como principal Unidade Federativa brasileira exportadora de carne de frango, com 40,70% e 38,00% do volume e da receita total.

Embora a região Sul tenha sofrido ligeira redução na participação global, o volume exportado teve um aumento de cerca de 5%. Já a região Norte, superou a região Nordeste, tornando-se a quarta principal região exportadora do Brasil.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS