Empresas
Parceria do Spotify com o YouTube Shortes impulsiona artistas LGBTQIA+
A parceria faz parte das iniciativas que o Spotify tem em promover os artistas e criadores de conteúdo LGBTQIA+ no universo dos áudios.
Para celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, o Spotify promoveu mais uma de suas iniciativas a fim de homenagear os artistas e criadores da comunidade, onde foi chamado de “Aumente o Volume do Seu Orgulho”.
Veja também: Orgulho LGBTQIA+: veja empresas que apoiam a causa com ações
Se trata de uma ferramenta que permite os seus usuários descobrir o quanto de músicas dos artistas LGBTQIA+ foram consumidas, além de aumentar a representatividade na sua biblioteca musical no serviço através de sua recomendação de uma playlist personalizada.
Para que seja possível realizar o teste do seu nível de representatividade, basta acessar o site da Aumente o Volume do Seu Orgulho e sincronizar com o seu perfil no Spotify.
Além da porcentagem de artistas das categorias LGBTQIA+ no Spotify, onde o usuário costuma ouvir suas músicas, é possível descobrir qual o cantor ou a cantora mais escutada, a “faixa chiclete”, o feat que esteve no reapeat de muitos e os cantores que formariam a banda dos sonhos.
Por fim, o usuário ainda consegue encontrar algumas músicas e álbuns recomendados para poder aumentar o consumo das músicas de artistas LGBTQIA+, tudo isso através de um equalizador que tem facilitado a adição de músicas a uma playlist exclusiva.
Também foi realizado, pela plataforma no mês do Orgulho, a campanha Da Parada Pras Paradas, com uma série de mídias out of home (OOH) estrelada por artistas e podcasters da comunidade de todas as regiões do Brasil, com intuito de promover a descoberta e a escuta de mais criadores da comunidade, contribuindo para que sejam protagonistas das Paradas de música e as Paradas de Podcasts do Spotify.
-
Cotidiano2 dias atrás
Nem pense em batizar seu filho assim: 100 nomes que são proibidos no Brasil
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Finanças2 dias atrás
Dá para ganhar dinheiro com a nova IA do WhatsApp? Veja do que ela é capaz
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS