Empresas
Parceria do Spotify com o YouTube Shortes impulsiona artistas LGBTQIA+
A parceria faz parte das iniciativas que o Spotify tem em promover os artistas e criadores de conteúdo LGBTQIA+ no universo dos áudios.
Para celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, o Spotify promoveu mais uma de suas iniciativas a fim de homenagear os artistas e criadores da comunidade, onde foi chamado de “Aumente o Volume do Seu Orgulho”.
Veja também: Orgulho LGBTQIA+: veja empresas que apoiam a causa com ações
Se trata de uma ferramenta que permite os seus usuários descobrir o quanto de músicas dos artistas LGBTQIA+ foram consumidas, além de aumentar a representatividade na sua biblioteca musical no serviço através de sua recomendação de uma playlist personalizada.
Para que seja possível realizar o teste do seu nível de representatividade, basta acessar o site da Aumente o Volume do Seu Orgulho e sincronizar com o seu perfil no Spotify.
Além da porcentagem de artistas das categorias LGBTQIA+ no Spotify, onde o usuário costuma ouvir suas músicas, é possível descobrir qual o cantor ou a cantora mais escutada, a “faixa chiclete”, o feat que esteve no reapeat de muitos e os cantores que formariam a banda dos sonhos.
Por fim, o usuário ainda consegue encontrar algumas músicas e álbuns recomendados para poder aumentar o consumo das músicas de artistas LGBTQIA+, tudo isso através de um equalizador que tem facilitado a adição de músicas a uma playlist exclusiva.
Também foi realizado, pela plataforma no mês do Orgulho, a campanha Da Parada Pras Paradas, com uma série de mídias out of home (OOH) estrelada por artistas e podcasters da comunidade de todas as regiões do Brasil, com intuito de promover a descoberta e a escuta de mais criadores da comunidade, contribuindo para que sejam protagonistas das Paradas de música e as Paradas de Podcasts do Spotify.

-
Bancos2 dias atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF2 dias atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia1 dia atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas1 dia atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Empresas2 dias atrás
Por que o McDonald’s está sendo boicotado? Spoiler: motivo não envolve comida
-
Economia1 dia atrás
Tem dívida com a Caixa? Não pague sem antes ver essa condição de até 90% de desconto
-
Tecnologia15 horas atrás
É propaganda enganosa? Imagens criadas por IA em anúncios do iFood geram debate
-
Tecnologia18 horas atrás
Veja o passo a passo para usar um celular velho como câmera de segurança